Sporting 4-2 Schalke 04 :: dúvidas desfeitas!



Claro que os Sportinguistas não iriam esquecer-se do "roubo" que aconteceu na Alemanha, e a melhor forma de demonstrar à UEFA essa indignação só poderia ser no momento mais solene da Liga dos Campeões, quando as equipas entram em campo ao som do hino da "Champions".

Foi sublime, durou o que tinha de durar, e os Alemães no seu canto impotentes a ouvir uma enorme assobiadela com o gás todo que era necessário para dar início a uma grande noite europeia.

E foi uma grande noite europeia! 

Primeiro, provou-se o que já tinha ficado visível no jogo da Alemanha, somos mais equipa que o Schalke 04. No jogo em casa deles a ideia que o Sporting tinha argumentos mais que suficientes para vencer, foi comprovada ontem, num jogo de 11 contra 11 e sem ajudas do árbitro, não ficaram dúvidas quanto à justiça do vencedor.

Segundo, o erro na Eslovénia poderá custar-nos muito dinheiro. Aqueles 2 pontos perdidos de forma estúpida, em Dezembro quando se fizerem as contas do grupo podem significar uma eliminação de um grupo, e consequente saída da Liga dos Campeões, que, estava (está) ao nosso alcance!

Marco Silva operou 3 substituições para o jogo. Slimani no lugar de Montero, Jefferson a regressar e Mané no lugar de Carrillo. É engraçado analisar o pós-jogo e comparar com o ano passado onde seria quase impensável ter Carrillo, Capel, Montero no banco, porque há soluções no 11, e ainda Rosell, por exemplo, e chegar à conclusão que só não vê melhorias na equipa deste ano e mais soluções quem quiser continuar com palas. Não discuto, obviamente, se isso dá ou não para os nossos principais objectivos. Outras núpcias!



A vitória foi conseguida com muita naturalidade. Com confiança de quem acredita que a equipa quando veste o fato de macaco não desiste e acredita que é sempre possível vencer os jogos. Sim, sabemos que hoje vamos ouvir uma quantidade de vezes a falar sobre "mas hoje foram dignos?". Quem continua a proferir tais palavras efetivamente não percebe absolutamente nada do que o Presidente disse naquele post do Facebook. Nem esses percebem, e o cúmulo só mesmo os "marretas" da SIC Notícias a discutir o facto de Bruno de Carvalho não estar ontem no banco ao lado do treinador. Surreal!

Já agora, isso e a Sport TV andar tão preocupada com  o facto de Nani não marcar em Alvalade há 8 anos!

Por fim uma nota para três jogadores que, por razões diferentes, sofrem de XXX dos adeptos. Naby Sarr, atirado para grandes responsabilidades ainda mal tinha pousado os pés em Portugal, fez jogos complicados contra Benfica e Porto e rapidamente passou a mal amado pelas exibições. Obrigado pelo golo de ontem!

Carrillo, provavelmente, o melhor jogador do Sporting, com uma qualidade incrível e que, às tantas nunca se afirmou tanto em Alvalade porque só agora (e no tempo de Leonardo) teve treinadores capazes de retirar o melhor dele.

Nani...ouvi e vi adeptos Sportinguistas a assobiar ao jogador, principalmente na primeira parte. É claro que os outros jogadores do Sporting não têm que lhe passar sempre a bola, mas porra, o Nani é claramente a nossa mais valia e que faz toda a diferença. A qualidade que entrega ao jogo é o que nos permite continuar a acreditar na passagem à fase seguinte!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!