Sporting de Espinho 0-5 Sporting :: em frente, naturalmente!


Foi um passeio muito agradável do Sporting até à Feira. Uma vitória perfeitamente normal, justa e que não oferece dúvidas quanto à qualidade do vencedor. O Espinho foi um digno vencido, sem "autocarros" e com o espírito da Taça bem vivo e que mereceu no final do jogo o aplauso por parte dos seus adeptos.

Marco Silva fez as alterações necessárias tendo em conta a diferença de valor das equipas. Do jogo anterior contra o Paços de Ferreira apenas 2 repetiram a entrada em campo. De resto, oportunidades para os que até agora pouco ou nada jogaram com a camisola Stromp do Sporting!

A primeira parte foi morna, o Sporting entrou dominador, não marcou cedo e o Espinho foi libertando a tensão normal de um jogo desta natureza, onde há um desequilíbrio de forças substancial. Mas, percebia-se que a qualquer momento o Sporting iria marcar e decidir com naturalidade o destino da eliminatória para o seu lado. Talvez, só o comentador da Sport Tv, o dos comentários acessórios, acreditasse que não, tal foi a quantidade de vezes que colocou em causa os jogadores do Sporting, nomeadamente os centrais. Resultado, o Sporting nem sofreu golos!

Ainda assim chegou-se ao intervalo a vencer por 1-0, golo de João Mário, num Sporting ligeiramente apático e a esforçar-se o mínimo.

A segunda parte é completamente diferente, chegaram os golos e os bons momentos de futebol. Montero bisou e marcou o golo da noite, Esgaio marcou o mais fantástico golo anulado deste ano, Tanaka viu o seu nome entoado pelo milhares que encheram o Marcolino de Castro e respondeu da melhor foram com um golo, Capel também "molhou a sopa" e ainda deu tempo para Podence se estrear e mostrar que há vida para além de Nani!

Vitória na quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois do Porto, cai outra equipa do norte, e agora podemos calmamente pensar no jogo grande que temos pela frente diante do Maribor na terça feira em Alvalade. 

Quanto ao adversário para a próximo eliminatória, o Luís e o Pinto que escolham!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!