Juniores e Bs na Taça da Liga uma certeza desde janeiro!


No dia 25 de Janeiro de 2014 o Sporting venceu em Penafiel 3-1. No Dragão, um tal de Mota, bem conhecido, e um técnica bem habitual para aqueles lados, levou a que o Porto se qualificasse para a fase seguinte. O Sporting recorreu, o CJ até deu razão ao clube, mas nada foi feito. 

O Sporting na altura reagiu dizendo que na referida competição no próximo ano iria apresentar os jogadores exigíveis da equipa principal mais juniores e juvenis.

"...serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis. Para mais e também consequentemente será reforçado o âmbito da reforma do futebol português por nós proposto e que está a ser trabalhado em conjunto com 22 clubes da I e II Ligas, para ser mais abrangente no que ao Regulamento de Competições diz respeito, pois o mesmo deverá defender de forma clara o futebol e não servir para esquemas que desrespeitam e desvirtuam as competições."

A medida foi amplamente aplaudida pelos sócios e adeptos do clube. Hoje estamos a "braços" com um suposto caso entre presidente e treinador. Muitos, os cata-ventos principalmente, vão aproveitar para lançar mais ruído. Fica apenas o registo porque a convocatória, que não se sabe, será certamente alvo desses para criticar ainda mais as decisões tomadas por esta direcção, quando, na realidade, há muito mais com que nos preocupar-mos que um jogo de uma competição que, tantos outros já a apelidaram de Taça da Cerveja ou uma competição com fim à vista.

Com ou sem os jogadores habituais espera-se que o Sporting vá a Guimarães para vencer e conto com o Marco Silva para isso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!