E horários dos jogos de jeito, não?


É um tema recorrente e chato andar todos os dias a falar. Não se percebe como continuam a ditadura dos horários dos jogos a ser comandados pelas televisões, se é isso que acontece, ou pela falta de sensibilidade para compreender o que é melhor para as diferentes competições.

No domingo à noite, o Braga - Sporting foi jogado às 19.15 horas. Faz lá algum sentido, num domingo frio, de inverno, jogar a essa hora? Então não seria mais simpático colocar o jogo à tarde, ou pelo menos mais cedo? Imagine-se que um pai, como eu por exemplo, que queria levar o filho ao jogo. Saiu do Porto às 16.30 para chegar a casa às 23 horas. Faz sentido?

Amanhã o Sporting joga contra o Boavista. Dia da semana e o jogo novamente às 19.15 horas. Às tantas venderam um "pacote" de jogos naquele horário. Nesta situação diria, que o mais importante é assegurar que as pessoas que vão ao estádio possam, pelo menos, terminar o seu dia de trabalho. Neste caso, nem estou preocupado com a minha presença, pois não é viável, mas com os que moram em Lisboa. Pois os adeptos do Boavista, certamente só se colocarem férias nesse dia. 

Já sabemos que quem manda nas competições não se preocupa com estes pormenores. Faz lá algum sentido ter gente nos estádios!!!

Comentários

Boavida disse…
Há muito tempo que quem manda no futebol se está completamente a "borrifar" para os adeptos e para quem vai ao estádio. No futuro quando os adeptos de hoje deixarem de cá estar e não houver os adeptos de amanhã porque não se cuidou que existissem, acredito que as bancadas ainda estarão mais despidas do que o que se presencia hoje em dia.
Mike Portugal disse…
Por acaso, nos dias de semana faz sentido os jogos serem depois das 19h. Se as pessoas saem do trabalho às 18h, não conseguem estar muito mais cedo que isso nos estádios.
Bancada de Leão disse…
Boavida,

É por aí, e ninguém que manda está mesmo interessado porque ainda vai havendo dinheiro das TVs.

Mike,

As pessoas saem às 18 horas?

Mike Portugal disse…
O emprego normal é das 9h às 18h.
Boavida disse…
No dia em que deixar de haver dinheiro das TV's talvez se lembrem que deviam ter cuidado mais para ter adeptos no estádio, porque mais uma vez a maior parte daqueles que não "aprendem" a gostar de ver o jogo no estádio dificilmente serão motivados a ver o jogo pela televisão, não vão ter a paixão com eles e aí nem as televisões se vão safar. Posso estar enganado, mas este caminho que têm traçado no nosso futebol é o caminho do abismo.
Bancada de Leão disse…
Mike,

9-18? Isso não é um standard...as pessoas cada vez trabalham mais.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!