Ecos de Braga!

O Sporting foi a equipa que mais lutou para conquistar os 3 pontos. Tivemos mais oportunidades para marcar, e, principalmente na segunda parte, naquele período em que encostámos o Braga às cordas podíamos ter resolvido o jogo com relativa facilidade.

Carrillo foi absolutamente essencial, a confiança com que parte para cima do adversário, a quantidade de vezes que é solução para os seus companheiros de equipa, como ainda ontem se notou, tornam-no numa das peças mais importantes da equipa actual do Sporting.

Espanta-me que alguma imprensa desportiva, não o tenha referenciado, outra não o colocando como, provavelmente, o melhor jogador em campo. O que me leva a pensar que ainda há quem duvide do seu trabalho, e que na evidência das fantásticas exibições tenha dificuldade em "dar o braço a torcer".

Aliás, já era chegada a altura de, por exemplo, o Ribeiro Cristóvão explicar o seu problema com o Sporting. Apesar de ser do nosso clube não pretendo que ele na televisão defenda o Sporting, mas pelo menos evite continuar a fazer figuras, diria, um pouco tristes, quando ainda ontem avaliou os jogadores que estiveram em campo com "não fez grande jogo", "talvez o pior jogo da época", "abaixo do costume". É que foram quase todos corridos assim!

O cúmulo foi mesmo terminar a análise reforçando, uma vez mais, a história que Marco Silva e Bruno de Carvalho não fizeram as pazes e que se vive uma paz podre.

É que apesar de tudo, de continuarmos a 10 pontos do líder do campeonato, praticamente será impossível apanhá-lo, de estarmos longe do objectivo que foi traçado no início da época, ser campeão, a crise que o Sporting vive, ou viveu, para já vai dando VVVVVV!

Comentários

Aboim disse…
Estou de acordo! O que vou escrever não passa de uma sugestão para um futuro texto enaltecedor do nosso Sporting! Sem o meu voto o CR7 foi eleito o Mr Futebol 2014! Notei que, antes dele, tivessem sido Eusébio (formado no Sporting Clube de Lourenço Marques, "sucursal" do nosso Sporting) e Figo, que também passou pelo Sporting! Creio que esse denominador comum poderia ajudar a convencer os mais incrédulos de que somos um grande Clube! Deixo a iniciativa ao responsável-mor da Bancada de Leão e, por isso, nem irei justificar por que razões achei esta nomeação exagerada!
Unknown disse…
Sobre o jogo com o braguinha, o post anterior diz tudo.
Aquele golo, naquele momento, marcado de forma exemplar por Tanaka, não merecem que se diga mais nada. É apenas saborear o prazer e a beleza do momento.

Carrillo está a jogar de forma soberba. Parece que, finalmente, resolveu perceber o que significa jogar futebol, porque talento sempre teve. Esperemos, todos, que seja possível renovar o seu contrato.

Ribeiro Cristóvão continua na linha que sempre teve, é outro Vitor Pereira...

Sobre a "paz podre"... hoje não é dia para falar disso.
Hoje é dia de Tri-RONALDO!!! e ainda estou a saborear o golo de Tanaka...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!