Obrigado Xerife!
Em Abril de 2014 escrevi um texto sobre Maurício. Hoje, como na altura, o texto continua a fazer muito sentido.
Maurício não é um jogador perfeito, longe disso, nem daqueles que dá na vista, mas transpira e respira Sporting. Quando o Sporting conquistou a ida à Champions quis ser tão rápido a manifestar a sua satisfação que até se enganou no nome da competição. Foi ele, podia ter sido eu, tal era o contentamento de quem sofreu e sofre por este clube.
Não sei onde o jogador vai parar e o que será em 2014/2015 a sua prestação enquanto central com um Sporting com novas e mais exigentes ambições. Sei que Maurício está a realizar um sonho e os jogadores quando passam por isso dão tudo o que têm e mais alguma coisa para mostrar que são vitais para o clube e para os seus objectivos.
Maurício deu uma chapada de luva branca em muitos e muitos adeptos que duvidaram dele.
Quer isto dizer que o Sporting não precisa de mais centrais ou de melhores? Precisa. Precisa de melhorar a qualidade dos que tem e se Leonardo Jardim achar importante reforçar que se faça. Mas é necessário ter jogadores com qualidade e que vivam com a intensidade com que Maurício vive o Sporting.
A identidade de um clube passa, e muito, por isto!
Obrigado por tudo Xerife e boa sorte!
Comentários
Maurício devia ter sido vendido no final da época passada, quando estava mais valorizado.
Não é, nem nunca foi, central para o SCP.
Principalmente esta época, foram mais os pontos que perdemos (e os milhões da Liga dos campeões) por culpa dele, que aqueles que ganhamos.
Fosse um central titular vendido por estes valores noutros tempos e imagino o que se diria neste blog...