Obrigado Xerife!


Em Abril de 2014 escrevi um texto sobre Maurício. Hoje, como na altura, o texto continua a fazer muito sentido.

Maurício não é um jogador perfeito, longe disso, nem daqueles que dá na vista, mas transpira e respira Sporting. Quando o Sporting conquistou a ida à Champions quis ser tão rápido a manifestar a sua satisfação que até se enganou no nome da competição. Foi ele, podia ter sido eu, tal era o contentamento de quem sofreu e sofre por este clube.

Não sei onde o jogador vai parar e o que será em 2014/2015 a sua prestação enquanto central com um Sporting com novas e mais exigentes ambições. Sei que Maurício está a realizar um sonho e os jogadores quando passam por isso dão tudo o que têm e mais alguma coisa para mostrar que são vitais para o clube e para os seus objectivos.

Maurício deu uma chapada de luva branca em muitos e muitos adeptos que duvidaram dele.

Quer isto dizer que o Sporting não precisa de mais centrais ou de melhores? Precisa. Precisa de melhorar a qualidade dos que tem e se Leonardo Jardim achar importante reforçar que se faça. Mas é necessário ter jogadores com qualidade e que vivam com a intensidade com que Maurício vive o Sporting.

A identidade de um clube passa, e muito, por isto!

Obrigado por tudo Xerife e boa sorte!

Comentários

Pedro O. disse…
nunca tinha lido a figura do "emprestimo com obrigação de compra", mais uma vez a inovar, não consigo perceber a diferença entre vender com a primeira tranche a cair daqui a 6 meses, ou emprestar com obrigação de compra daqui a 6 meses. há seguramente uma razão, mas sinceramente não consigo identificar, partindo do principio que ficou estabelecida a obrigação de pagar, ou se existem outros pressupostos que não conhecemos...
Bancada de Leão disse…
Sim, os clubes portuguese cada vez mais inovam na forma de vender os jogadores, Pedro.
Unknown disse…
Já vai tarde, muito tarde.
Maurício devia ter sido vendido no final da época passada, quando estava mais valorizado.
Não é, nem nunca foi, central para o SCP.
Principalmente esta época, foram mais os pontos que perdemos (e os milhões da Liga dos campeões) por culpa dele, que aqueles que ganhamos.
Fosse um central titular vendido por estes valores noutros tempos e imagino o que se diria neste blog...
Bancada de Leão disse…
Olha o Leo apareceu precisamente numa altura em que o Sporting perdeu...sintomático!
Aboim disse…
Isto não é um comentário mas sim um pedido de ajuda! Ao fim de muitos anos de sportinguista sentí que era o momento de, enfim, me fazer sócio do SCP aproveitando o tal "sócio num minuto"! Apesar das minhas insistências para poder pagar as quotas a tempo e horas fiquei a saber via um tal Senhor Leitão que o Sporting (serviço aos sócios) não está preparado para receber dinheiro enviado do estranjeiro onde vivo! Peço a alguém que me ajude pagando as minhas quotas com o dinheiro que eu lhe terei enviado antecipadamente! Sou o sócio 120.240-0 e, para mim, de nada mais se passa que dar algum dinheiro sem retorno ao meu clube do coração! Poderei fácilmente fazer um primeiro envio de 72 Euros (um ano) para uma pessoa que se disponiblize a fazer o tal pagamento em meu nome! Em principio acredito em todos os leitores da Bancada de Leão e, felizmente, 72 Euros nunca fariam a felicidade de ninguém e, muito menos, a minha infelicidade! O meu e-mail é conhecido do blog e aceito propostas! Não tenho contas bancárias em Portugal!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!