Slavchev emprestar ou manter na B?


Slavchev é um jogador que eu acreditava ser uma boa opção para a equipa do Sporting neste primeiro ano. O facto de ser seleccionável também ajudou. Ontem, no texto do jogo, falava das oportunidades falhadas, apesar de ter sido o seu melhor jogo.

Daí que faça sentido perguntar, e aproveito para responder, qual a melhor solução para o jogador búlgaro? Continuar na equipa B do Sporting ou avançar por empréstimo para uma equipa onde possa regularmente jogar com outro nível de competitividade e mais ajustado à realidade do campeonato nacional?

Diria que nesta altura faz sentido colocar Slavchev, até ao final da época, numa equipa da Liga Portuguesa, da primeira divisão, onde pudesse regularmente ser titular. Isto partindo do princípio que ele iria agarrar a oportunidade. Permitia-lhe conseguir mais minutos e melhor e mais rápida adaptação ao nosso campeonato.

Claro que isso pode trazer um pequeno problema, mas que nesta altura seria solucionável com os jogadores que temos. Se porventura Adrien se lesionar, as opções estariam reduzidas. Mas isto também levanta a questão, será Slavchev uma aposta para "8" ou para "6"?

Certeza apenas uma, Slavchev não pode, ainda, ser visto como um mau investimento. Os "tiros" das novas contratações não iriam ser todos certeiros, mas naqueles que se vislumbram qualidades para serem trabalhadas com consequências positivas a médio/longo prazo, deve-se apostar e continuar a desenvolver um plano para que rapidamente sejam parte da solução e não um problema!

Comentários

Empréstimo. É o melhor para ver o jogador crescer.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!