Marítimo 0-1 Sporting :: resultado justo!
Jogar bem é algo que qualquer adepto de futebol deseja para a sua equipa. Mas, certamente, todos preferimos vencer. O Sporting hoje venceu, e isso é o mais importante. Aliás, na Madeira, este ano para o campeonato, vencemos os dois jogos, o que provavelmente já não acontecia há muito tempo.
A vitória nem oferece contestação, isto apesar da nossa fraca exibição. O que mais chateia é que tivéssemos nós carregado um pouco mais e o jogo tinha sido um autêntico passeio pela Madeira, dado o fraco futebol que o Marítimo apresentou e inúmeras debilidades.
Do jogo há muito pouco para falar porque a exibição é transversal a quase todos os jogadores, sendo que há duas notas que me parecem absolutamente importantes a realçar.
Patrício. Aos 4 minutos de jogo, Marega, extremo direito do Marítimo, isola-se e perante Patrício adivinhava-se o pior, mas o melhor guarda redes da Liga Portuguesa voltou a ser, mais uma vez, eficaz evitando o golo madeirense. Certamente a partida teria sido muito diferente se aos 4 minutos entrássemos a perder!
Ewerton. Substituiu Tobias Figueiredo, castigado, no eixo defensivo do Sporting ao lado de Paulo Oliveira. O central foi contratado no mercado de janeiro. Na altura um misto de reacções foi o que encontrámos quando assinou pelo Sporting. Boas memórias dele no Braga, mas as lesões e as últimas temporadas a deixar muito a desejar. Começou uma recuperação física, depois passou pela equipa B e hoje estreou-se a titular na Liga. Uma boa exibição. Em certos momentos da partida mostrou que a experiência, fruto da idade e da manha que se leva de muitos anos a jogar, são a sua melhor arma para lugar por uma posição no 11 do Sporting. Tobias vai ter competição e ainda bem para o Sporting.
Foram 3 pontos importantes para cimentar o terceiro lugar. Na próxima semana recebemos o Vitória num jogo em que além da vitória há contas para ajustar de uma exibição péssima em Guimarães.
Nota final para o muito público que esteve no estádio a assistir ao jogo. Estes últimos encontros na Liga Portuguesa, em alguns casos, tem sido com luz do dia, o público agradece e a Liga devia estar mais atenta impondo outros horários à televisão!
Comentários