Porto 3-0 Sporting :: desastroso!
O Sporting esteve 15 minutos no Dragão. Virou as costas e "deixou" o campo. O Porto jogou sozinho e os adeptos Leoninos, em bom número, foram os únicos representantes do Leão Rampante!
Foi um péssimo jogo da nossa equipa e não pode servir como desculpa o cansaço. Todos os anos se ouve esta lenga-lenga, que, por acaso nunca consegui utilizar como desculpa na minha vida profissional.
Foram três questões essenciais que levaram a que o Sporting fosse derrotado sem apelo nem agravo:
1. Bloco subido e descontrolado do Sporting, sem nunca conseguir suster o ímpeto do Porto e o controlo de bola do adversário. Os passes nas costas foram inevitáveis;
2. As perdas de bola do nosso meio campo na construção de jogadas, de principiante os erros cometidos, que contrastou com a calma e serenidade do Porto na consolidação do seu jogo a partir dessa zona do terreno;
3. Os erros individuais de alguns elementos do Sporting, Adrien irreconhecível, demorou demasiado tempo a ser substituído, e claro, a dificuldade que Marco Silva tem em mexer. No fim de semana passado quando ia mexer o Sporting marcou, ontem com dois jogadores na linha prontos a entrarem, sofremos.
A ideia que já tinha falado há uns dias sobre a dimensão da equipa, ontem mais uma vez ficou comprovada, a equipa do Sporting é curta e são 14/15 jogadores para atacar diferentes e variados objectivos.
As substituições são sempre as mesmas, sofríveis em alguns casos. A culpa não é apenas de Marco Silva que podia promover Wallyson ou Gauld, já que com André Martins ou Capel o sistema de jogo é sempre o mesmo, e para assistirmos ao jogo de ontem, pelo menos havia algo novo para avaliar.
Claro que a Direcção tem de reavaliar o que foi contratado no verão e no mercado de inverno, pois, está à vista que não foi suficiente em qualidade. Leonardo Jardim no passado conseguiu um objectivo que parecia impossível, mas não nos esqueçamos que o Porto na época passada quase não existiu.
Recuperar emocionalmente é a etapa que se segue porque isto não pára e na quinta há um encontro decisivo para vencer na Madeira!
Comentários