Não se pode ficar indiferente!
Impossível ficar indiferente a esta notícia que hoje vem no Jornal de Notícias acompanhada pela imagem que ilustra este post.
"Não fosse a ajuda da instituição humanitária SAOM, de Gaia, que lhe presta apoio domiciliário com refeições e banho, e os dias eram passados sem ver ninguém. "Há dois anos que não saio de casa. Só vejo a rua quando sou levado de urgência para o hospital"
Uma parte importante de um clube como o Sporting passa por ser solidário em certas e determinadas situações. Desconheço porém as dificuldades deste "jovem" e das suas necessidades para além das óbvias que a notícia fala.
Mas olhando para a imagem degradante das condições onde vive, não saindo praticamente de casa há 2 anos e constatar que ainda tem força (motivação?) para ter um conjunto de imagens alusivas ao Sporting, diria que algo mais deveria ser feito pelo clube. Não sei o quê, porque é fácil dizer que "algo deveria ser feito", mas pelo menos passar a informação (e já são alguns blogues e sites que o fazem), para que alguém que tem poder para ajudar, possa, eventualmente fazer algo.
Alguma coisa podemos fazer pelo João Pedro Sitoe, nestas alturas, qualquer ajuda é sempre bem vinda. Recordemos que é filho de um ex-atleta do Sporting, Sitoe, a notícia já tinha saído em 2014 noutros órgãos de comunicação social.
As dificuldades continuam e para quem quiser ajudar, entrar em contacto com SAOM pode ser um princípio!
As dificuldades continuam e para quem quiser ajudar, entrar em contacto com SAOM pode ser um princípio!
Comentários
Parabéns por esta tua visão....e pela humanidade demonstrada.