Não se pode ficar indiferente!


Impossível ficar indiferente a esta notícia que hoje vem no Jornal de Notícias acompanhada pela imagem que ilustra este post.

"Não fosse a ajuda da instituição humanitária SAOM, de Gaia, que lhe presta apoio domiciliário com refeições e banho, e os dias eram passados sem ver ninguém. "Há dois anos que não saio de casa. Só vejo a rua quando sou levado de urgência para o hospital"

Uma parte importante de um clube como o Sporting passa por ser solidário em certas e determinadas situações. Desconheço porém as dificuldades deste "jovem" e das suas necessidades para além das óbvias que a notícia fala. 

Mas olhando para a imagem degradante das condições onde vive, não saindo praticamente de casa há 2 anos e constatar que ainda tem força (motivação?) para ter um conjunto de imagens alusivas ao Sporting, diria que algo mais deveria ser feito pelo clube. Não sei o quê, porque é fácil dizer que "algo deveria ser feito", mas pelo menos passar a informação (e já são alguns blogues e sites que o fazem), para que alguém que tem poder para ajudar, possa, eventualmente fazer algo.

Alguma coisa podemos fazer pelo João Pedro Sitoe, nestas alturas, qualquer ajuda é sempre bem vinda. Recordemos que é filho de um ex-atleta do Sporting, Sitoe, a notícia já tinha saído em 2014 noutros órgãos de comunicação social.

As dificuldades continuam e para quem quiser ajudar, entrar em contacto com SAOM pode ser um princípio!

Comentários

RG disse…
Das poucas coisas em que concordamos!

Parabéns por esta tua visão....e pela humanidade demonstrada.
Aboim disse…
Claro que é lamentável mas não por ser filho de um antigo atleta do Sporting! A ser verdade que 6 milhões são do Benfica as probabilidades de encontrar pobre gente assim com as paredes cheias de fotografías a vermelho é ainda maior! As culpas, que as há, estão lá muito mais acima! E, já agora, para quando uma análise dos tais fundos que só Portugal e Espanha defendem? Seria um tema interessante!
Aboim disse…
...as probabilidades...são ou, se preferirem, ...a probabilidade é...!
Bancada de Leão disse…
RG, nestas coisas não pode haver diferenças de opinião!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!