Novo Banco investidor?


O jornal oficial do Porto hoje lança mais uma daquelas notícias para criar o "caos" no Universo Leonino.

O Novo Banco é o investidor, foi assim que a notícia foi passada cá para fora. Claro que depois lendo o que está escrito, a coisa não é bem assim. O Novo Banco herdou a posição do BES, nada de novo, na reestruturação financeira. O Sporting, pelo seu Presidente, ficou de arranjar um novo investidor, que enquanto isso não acontece, o banco terá entrado com esses 18 milhões de euros, com a garantia que se o Presidente do Sporting não conseguir esse tal investidor, a Holdimo assumirá a posição de investidor.

O Jogo sabe tudo pelos vistos. A Holdimo desconhece e o Sporting nada diz e desta vez, as fontes do jogo já não dizem que "sabem".

No meio de tudo isto, há ali algo que veremos mais à frente se traduz na verdade ou não. Com esta operação, a falhar do lado do Presidente, a Holdimo ficaria com 44% da SAD do clube, a fazer fé na notícia do jornal, que, embora não sendo a maioria da sociedade é claramente uma posição muito dominante com "tão pouco dinheiro investido". 

Mas, como bem sabemos, o Sporting é clube debilitado financeiramente e recuperá-lo não é assim tão fácil numa altura em que a economia não ajuda. De qualquer forma, há que esperar para um esclarecimento que mais cedo ou mais tarde vai surgir pelo Presidente, que como sabemos disse "o investimento já entrou no clube, mas a identidade do investidor idóneo não pode ser revelada".

Comentários

Erk disse…
Saiu comunicado leonino a negar a notícia e que vão processar o jornal.
Aboim disse…
Permitam-me um comentário para encher chouriços no qual vou fazer apelo à minha memoria que já não é a mesma daquele tempo do qual já não me lembro bem! Vai para 50 anos que deixei Portugal e, nesse tempo o jornal "A Ébola" já existía. Sempre o confundi com o Benfica. Nesse tempo havia também o Record que eu associava ao Sporting. Havia também o Mundo Desportivo e o Norte Desportivo, creio eu! Nunca comprei nenhum já que até para os "Ídolos do Desporto" me faltava dinheiro. Já exercendo cargos remunerados lembro-me de, tendo viajado na TAP, receber logo à entrada no avião, exemplares de jornais que me obrigavam a ir à casa de banho tão sujos eu tinha os meus dedos! Creio que foi assim que conheci O JOGO! Por curiosidade, e só depois de ter lido esta noticia já desmentida, abri O Jogo online mas nada li sobre o tema em questão. Tê-la-ão retirado por medo de processo disciplinar anunciado ou será que só a publicaram na versão papel (a tal que suja os dedos)? Fiquei a saber hoje (não por esse pasquim) que o Olegário irá arbitrar o Sporting brevemente. Eu pensava que ele tinha reprovado nos exames. E já nem sei se o restaurante em Leiria em parceria com Mourinho ainda existe.
Aboim disse…
Na sequência do meu último comentario, mas agora já depois de saber qual seria o jogo que o Olegário ia arbitrar, as minhas desconfianças quanto à idoneidade desse senhor ficaram mais que demonstradas depois do jogo de hoje (ontem). Trata-se de uma pessoa sem personalidade nem saber! Creio que subiu na hierarquia por ser amigo do Mourinho aquando daquele tempo em que o Porto ganhava tudo! O tal restaurante chamou-se "O Menino" e não foi tudo o que essas duas personagens (que o futuro julgará) fizeram juntas! Setúbal, Leiria, Porto parece-me um triângulo das Bermudas que um dia se extendeu até Milão! E tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é o futebol portugués!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!