Ciani é apenas mais um!

Engraçado que quando é anunciado um jogador que quase ninguém viu jogar, ou que raramente é falado durante a época, os Sportinguistas rapidamente tratam de desvalorizar e procurar o que de pior é possível encontrar nele.

Não é de agora, é quase sempre, independentemente da direcções. Podíamos recuar a clássicos casos como Acosta, Schemeichel (meu deus, até este) ou Liedson, por exemplo. Claro que há sempre um ou outro entendido, é normal, gente que acompanha tudo e todos. Ciani foi anunciado como contratação do Sporting e a primeira coisa que foi lançada nas redes sociais e por aí fora, é que o jogador era o suplente do Maurício, logo, sem qualidade.

Grande parte dos que falam disso, perguntando-lhes se viram algum jogo dele são incapazes de se pronunciar-se sobre a qualidade do Ciani, mas logo tecem grande comentários.

Também eu não sou capaz de dizer se Ciani é flop ou não, mas como em quase todas as contratações que o meu clube faz, seja de Bruno de Carvalho ou Godinho ou outra, espero para ver o que vale em campo. Principalmente jogadores que, não tendo acompanhado, não sou capaz de dizer muito mais que um bem vindo. No ano passado Ewerton foi um bom caso, e esse até tínhamos conhecimento do seu passado no futebol português.

Já agora e pesquisando um pouco sobre Ciani, e sem atestar a qualidade dele porque não posso fazer sobre o que não sei, o Ciani começou a época passada no banco, na quarta jornada foi suplente, da quinta à décima primeira conquistou a titularidade na Lazio. Lesionou-se gravemente, mais de 4 meses. Regressou a 8 jogos do final, e nesse 8 jogos foi em metade deles titular. Portanto, do tempo que esteve apto a jogar, mais de 75% dos jogos foi titular.

O Maurício conquista a titularidade na jornada 21, o Ciani estava lesionado, e manteve-se até ao final. Quando o Ciani regressou da lesão, jogaram juntos a titular nas jornadas 33 e 34...depois Maurício entrou na 35 e viu vermelho na jornada seguinte. Ciani continuou a jogar. Vale o que vale, mas não se inventem teorias do que não se sabe!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!