Eusébio no Panteão Nacional!


Detesto a teoria do "eles fazem-nos isto, logo fazemos igual". É estúpido e sem significado!

Sou do Sporting Clube de Portugal, como sócio e adepto de um clube que me foi passado pelo meu avó, que só me soube ensinar o lado magnífico do futebol, dos seus valores, do respeito pela memória dos outros, porque essa memória representa e faz parte do que eu mais gosto do futebol: o jogo e os seus jogadores!

As rivalidades ficam fora do estádio, Eusébio foi um dos grandes jogadores do futebol mundial. Durante décadas o símbolo mais importante de um país, que, graças aos seus feitos era respeitado lá fora.

Merece, sem sombra de dúvidas, descansar em paz no Panteão Nacional!

Comentários

Aboim Serodio disse…
Nunca ninguém me perguntou se eu estou ou não de acordo com os critérios para panteonização duma certa personalidade e ainda bem ja que nem os conheço! Também não saberia citar mais de 4 ou 5 dos que ja la estão. Julgo saber que cabe à AR decidir e, mais não fosse que por isso, essas panteonizações dependem do momento na historia! Perguntei-me a mim mesmo na altura por que razão Amalia (que eu adorava ouvir) e não Zeca Afonso. Desejo longas vidas a CR7, Carlos Lopes, Rosa Mota, Nelson Evora, etc. etc. mas creio que, se Portugal não evoluir no bom sentido, estes (e muitos mais!!!) vão ter que ter as mesmas honras! Responderia com mais certeza a um "Sim" ou um "Não" no proximo domingo na Grécia! Mas como não irei votar, reservo-me a privacidade desse voto!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!