O Zamalek, no seu site e twitter oficial, faz uma oferta ao Sporting de 600 mil dólares por Shikabala. De certeza que o Sporting esperará que haja um documento formal, mas a ser verdade, que o despachem e já!
Por uma razão qualquer que me escapa o artigo do nosso mentor "Tondela 1-2 Sporting:: limpinho!" não me permite de ai introduzir um comentario! Esse comentario poderia ser (e é) o seguinte: "Até hoje so vi duas partidas do novo campeonato que ontem começou mas parece-me que, na melhor das situações, so as moscas mudarão" No Tondela-Sporting, jogo de que não gostei muito, o arbitro (conhecido dos sportinguistas) conseguiu fazer mais erros em 90 minutos que outros numa época inteira! Soara redundante dizer que o golo do Tondela envolve 4 erros que não vou descrever porque até os jornais deles falam. No outro jogo (Porto-Guimarães) que vi pela TV (RTPi) um arbitro cujo nome não conhecia nem do qual me lembro por três vezes deu continuação ao jogo apos faltas do Porto e veio atras na sua decisão quando sentiu que poderia haver algum perigo para o Porto! Emito este comentario so para que não me acusem um dia de não ter visto todos os jogos!
Fui eu proprio a confessar que à data "so" tinha visto dois jogos do campeonato! Não poderei manter tal percentagem (2 em 3) por varias razões: primeira, do campeonato português so tento ver os jogos do Sporting e, se tiverem algum interesse, os que a RTPi transmite. Segunda, passo bastante tempo em Espanha e ai tenho o meu favorito também. Terceira, no campeonato português costumo assistir a muitos erros de arbitragem com uma certa constância e ja vi essa constância nos tais dois jogos a que assisti! "Todos os jogos" nem que me pagassem muito dinheiro!
Vi mais um jogo (ja la vão 3 em agora nem sei quantos) como, quase sempre, por live-streaming. Foi o Benfica-Estoril com os comentarios da Benfica TV! A minha opinião apos esses três jogos continua igual àquela que tinha ontem. Não sei se fui o unico a ver mas vi um penalty cometido por Luisão! Em live-streaming as imagens são de menor qualidade mas com alguma experiência pode ser possivel imaginar o lance como se fosse em imagem televisiva! E essa experiência gabo-me de a ter! Eu não pago canais desportivos porque não quero ser contribuinte dessa loucura que o futebol provoca! Tentarei amanhã ver a segunda mão do Barça-Athletic mas tenho poucas esperanças de reviravolta! Tentarei ver terça feira o Sporting-CSKA e tudo isto em live-streaming!
Apelidei de loucura tudo o que o futebol provoca! Poderia escrever um livro sobre isso mas prefiro cingir-me a dois ou três exemplos que considero bastante elucidativos! Vou começar pelas opiniões de Gobern sobre Jorge Jesus! Ou pelas opiniões de Miguel Guedes sobre Maxi! Entrando num plano quase familiar espero que esse familiar se lembre ainda do mal que disse da Casillas aquando de Mourinho como treinador do RM! Esses três (não exemplares unicos) diferem muito de mim que sempre afirmei detestar Jorge Jesus, Mourinho e, ja agora, Salazar e Passos Coelho/Paulo Portas! Sou profundo admirador daqueles que se mantêem coerentes! E vejo cada vez menos exemplares dessa espécie!
O simples facto de ainda não haver aqui um comentario do nosso mentor sobre o SCP-CSKA leva-me a pensar que ele se deslocou a Alvalade e que o seu regresso possa ainda tardar umas horas! Que tenha uma boa viagem a casa! Por isso tomo a liberdade de emitir o meu comentario sobre esse jogo que vi (claro!) por "live-streaming"! O resultado poderia ser ainda melhor mas nem tudo se passou como nas tele-novelas! Começo pelo arbitro que ja conheço de outros carnavais! Foi ele que expulsou o Nani ha alguns anos por razões que talvez nem ele conheça ainda! Para além do penalty exagerado que marcou contra o Sporting esqueceu-se de assinalar dois (2) (II em romano) contra o Cska que foram mais evidentes! Não sou pessoa que se euforize por pouco e a prova é que ainda vivo a caminho dos 80 anos com a certeza de nunca mais voltar a ter 70! Sei que um empate chega para "passar" (mesmo se uma vitoria na Russia fosse melhor)! Não posso deixar de evocar a exibição do Carillo (para além de outros)! Ja vou no quinto jogo nesta época e, até agora, foi o que mais me encheu as medidas! E mais não digo!
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
O Expresso continua a lançar mais informações sobre os negócios do futebol desde que faz parte do consórcio EIC com acesso a 19 milhões de documentos do Football Leaks. Aproveito para recomendar a assinatura digital para ter acesso a um conjunto de textos muito bons! Um dia depois do Sporting ter sido condenando a pagar à Doyen, vejamos quem é Nélio Lucas, o CEO da Doyen Sports. A misteriosa Doyen que lucra 300% com o Sporting Pense num negócio com margens de lucro superiores a 500%. Não haverá muitas atividades com esses níveis de rentabilidade. Mas há um negócio, que move paixões, onde semelhantes margens estão a ser conseguidas. É o futebol, que faz vibrar milhões de fãs. Nos bastidores, há centenas de atores pagos a peso de ouro. Se o nome Kondogbia não lhe diz nada, talvez também não saiba o que é a Doyen. Seja bem-vindo à história de um dos fundos mais influentes na história recente do futebol europeu, que só num negócio com o Sporting teve uma margem de lucro de...
foto: Gualter Fatia/Getty Images A realidade, por vezes, é muito simples. O Sporting está em primeiro no campeonato e mesmo olhando para o que ainda falta da época, ninguém imaginaria que isso fosse possível há uns meses. Os factos também são muito simples, fomos eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal, duas competições que obrigatoriamente devemos ter sempre em consideração e atingir o máximo possível. Na Europa, diria que ao nível actual passar a fase de grupos, que este ano nem entramos, na Taça chegar ao Jamor, são metas mínimas. O Sporting ontem deveria ter vencido o Rio Ave. Não só porque é mais forte, como é em nossa casa (quem disse que o público não fazia falta?) e porque o jogo era, de certa forma, muito parecido com o que fizemos na Madeira diante do Nacional. Não pelas condições atmosféricas, mas garra que era necessário mostrar para nem haver dúvidas quanto ao vencedor. O empate é justo prémio pelo que a equipa de Vila de Conde fez, sustentada numa grande ex...
Comentários
Eh pá, ainda só viste dois,,,,
Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo, cujo título é 'As dores de cabeça de Jorge Jesus'
http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/08/as-dores-de-cabeca-de-jorge-jesus.html
Depois dêem o vosso feedback leonino.