Sporting 2-0 AS Roma :: troféu Cinco Violinos

foto: Carlos Rodrigues

O Sporting conquistou o troféu Cinco Violinos em Alvalade, no dia em que se apresentou aos sócios e adeptos leoninos, com toda a naturalidade. Naquele que foi o último jogo de pré-época, Slimani e Carlos Mané foram os autores dos golos.

A equipa que Jorge Jesus apresentou na primeira parte andará perto do 11 titular que na próxima semana defrontará o Benfica na Supertaça, sendo que Brian Ruiz e Téo Guitierrez ainda não estarão na forma desejada para começarem de início.

Boa surpresa continua a ser, para já, Naldo. Ao lado de Paulo Oliveira, os dois centrais têm feito um bom trabalho e serão, certamente, a dupla do eixo defensivo do Sporting que iniciará o jogo no Algarve.

Adrien Silva caminha para ser William Carvalho. Uma posição bem diferente da que habitualmente está habituado a jogar, mas, para já, tudo leva a crer que recuará um pouco mais, com João Mário a assumir o papel mais ofensivo no meio campo.

As dúvidas poderão estar nos extremos. Se Carrillo poderá ocupar o lado direito, já no lado oposto os próximos 8 dias vão ser decisivos para perceber quem irá ocupar essa posição. Na frente, ao lado de Slimani, poderá encaixar Montero, que está neste momento à frente da concorrência.

Por fim, uma nota muito importante para o pontapé de saída do jogo, um acto simbólico que foi protagonizado por Gabriel. Um jovem adepto do Sporting que lutou contra o cancro e que hoje concretizou um sonho. O futebol é feito de sonhos e hoje o jovem leão viveu, certamente, um dos seus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!