Carrillo vende Gamebox. Ou então não percebo nada de futebol!

foto: Patrícia de Melo Moreira

Carrillo é daqueles jogadores que faz vender Gamebox. Ou Redpass, ou Dragon Seat. Carrillo é, provavelmente o melhor jogador do Sporting. Não é deste ano, nem do ano ano passado. Carrilo não joga bem apenas em final de contrato. É mentira, basta ver a sua influência na equipa do ano passado.

A sua evolução em campo está, proporcionalmente relacionada com a qualidade do treinador. Sendo que, entre Leonardo e Marco evoluiu, e notou-se, agora com Jorge Jesus, onde não se limita apenas a ir à linha e centrar, em meia dúzia de jogos está a mostrar todo o seu potencial. Não porque esteja em final de contrato, mas porque alguém foi capaz de o colocar em campo a fazer o que melhor sabe: pegar na bola, desequilibrar e quando necessário fazer golos. Falha? Claro que sim, como qualquer jogador que não tem receio de arriscar. No ano passado jogar ao lado de Nani foi fundamental, ao lado dos melhores consegue-se sempre fazer mais. 

Duvido, e é apenas a minha percepção ao dia de hoje, que Carrillo queira sair do Sporting para assinar pelo Porto. Carrillo quer ganhar mais e merece-o. A SAD do Sporting tem dois problemas pela frente e que podem derivar para um problema maior. Primeiro, pagar o que merece Carrillo em relação ao que ganha o restante plantel. Sem dúvida que merece ser dos mais bem pagos. Segundo, perceber a SAD do Sporting se pode ou não satisfazer a pretensão do jogador, sem colocar em causa o plano financeiro do clube. Da questão do agente tudo é resolvido com dinheiro, talvez a parte mais fácil deste negócio.

Se não renovar e a partir de Janeiro estará livre, espero que o Sporting, na posição do Presidente e, obviamente, em consonância com o treinador, entendam o que é melhor para o clube. Aliás, não querendo Carrillo renovar, e querendo seguir em frente, o que deverá ser salvaguardado durante o período que estiver por cá, é a posição do Sporting. A jogar ou não. Por isso, pelo que tem até agora sido feito com diferentes jogadores, estou calmo e confiante que a Direcção fará o melhor ao seu alcance para que, aquilo que qualquer Sportinguista desejará, que é continuar a ver Carrillo de verde e branco!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!