Nem 6, nem Carnide!


Ontem escrevi sobre o que achei importante do discurso de Bruno de Carvalho na abertura da AG, hoje duas notas para pequenos apontamentos, que, na minha óptica, não fazem sentido.

O primeiro relacionado com os "6 sócios". Não interessa que o Record, diga fonte oficial porque, como sabemos, pode ser a mesma de Zivkovic no Sporting, mas não faz sentido nenhum o Presidente do Sporting preocupar-se com 6 sócios que não concordam com ele, principalmente nas redes sociais ou noutros meandros on-line. Aliás, o que não queremos no Sporting é um regime ditatorial e portanto, todos têm direito à sua opinião, e estou perfeitamente à vontade para falar disso, porque dos visados, conheço as opiniões de alguns deles, que são contrárias em muita coisa às minhas, mas prefiro argumentar com a visão e esperar que os resultados desta direcção mostrem que o caminho escolhido é o correcto!

Um Presidente do Sporting tem de defender o clube, verdade, mas deve ter preocupação zero para o que é dito em fóruns e redes socais. O seu trabalho falará sempre por si e nos momentos correctos, electorais principalmente, os sócios manifestarão a sua opinião e avaliação sobre o trabalho desempenhado.

O segundo ponto é "Carnide". Nunca gostei que o Sporting tivesse chamado "visitante" em Alvalade quando jogámos contra o Benfica e o Porto. Que os outros o façam, isso não nos diz respeito. O Sporting é superior a isso tudo e deverá respeitar institucionalmente os clubes adversários.

Daí que ver o perfil do Presidente do Sporting, e ontem fiquei com a sensação que não é gerido sempre por ele, falar de "Carnide", mesmo dizendo "perto de Carnide", não fica nada bem e não adiciona nada de positivo ao que pretendemos para o futebol nacional.

Saibamos festejar os sucessos, como o de hóquei ontem, com elevação e não sejamos rasteiros como outros, noutras alturas e que tanto criticámos!

Comentários

Não tratar o adversário pelo nome, é para os amigos em conversas de café. O presidente vem consecutivamente a falhar.
Estou preocupado.
Anónimo disse…
E o discurso feito na AG também não augura nada de bom, o que interessava era falar do Sporting para os Sportinguistas "Todos", mas parece que 6 conseguem fazer o presidente alterar-se. Já agora não fiquei mesmo nada esclarecido em relação às não vindas de Danilo e Cervi, se aconteceu o que o presidente diz, então porque não foram céleres a fechar os negócios, e já agora Carrilho?
Se não ficaste esclarecido, porque não perguntaste?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!