Uma AG para os críticos


Rui Barreiro é membro do Conselho Leonino, que, como disse na altura das eleições do Sporting, Bruno de Carvalho podia e devia ter exigido a sua extinção. Recentemente, numa altura em que o Sporting perdeu em 3 frentes ddecide lançar algumas farpas ao Presidente do clube.

"Bruno de Carvalho é um activo tóxico do futebol", "Não pode ser considerado como salvador do clube em termos financeiros", "cada vez mais pessoas insatisfeitas" e lançou um apelo "clarificação sobre o que está a acontecer, mas também pelo que pode acontecer" que, esperemos não se tenha esquecido dele.

Em Novembro tinha mesmo pedido uma mudança, "Ou o presidente muda de comportamento relativamente àquilo que é o mundo do futebol ou os sócios terão de ponderar se não é necessário mudar de presidente".

Ora, é muito fácil criticar publicamente em jornais, televisões e afins, sem contraditório e sem olhar nos olhos aqueles que se criticam e, como sabemos, os clubes até têm um local próprio para todos os sócios dizerem o que lhes vai na alma. O problema é que, alguns, não aparecem por lá.

Assim, o Sporting comunicou hoje que pediu à Mesa da Assembleia Geral que fosse convocada uma AG já no próximo mês de Janeiro para abordar os diferentes temas das críticas e outros assuntos relevantes, convidando Rui Barreiro a estar presente. 

O Sporting pede também que lhe seja dado mais que os 3 minutos que todos os sócios têm direito  num AG para falar, para que não fique nada por dizer.

Por fim, seria interessante que Rui Barreiro finalmente decidisse aparecer nas AGs do Sporting e que o convite fosse extensível por exemplo a vozes tão críticas como as que lemos diariamente no Camarote Leonino ou no Dia de Clube, por exemplo. E se a distância for problema, podiam mandatar alguém para os representar.

Como tenho referido diversas vezes neste blogue, sou a favor da discussão saudável dos diferentes assuntos do Sporting onde todos devem ter voz, por isso leio tudo e todos e este pedido da Direcção é uma excelente oportunidade  para que os que são tão críticos no dia a dia e nada de bom conseguem ver no trabalho liderado pelo Presidente possam colocar em causa o rumo seguido. Está na hora!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!