Sporting e a MLS :: a parceria com NE Revolution


Em Outubro de 2014, o Sporting e a equipa da MLS, New England Revolution, assinaram um acordo estratégico de vários anos com o objectivo de promover a colaboração entre os dois clubes na área de desenvolvimento e métodos de treino. Incluíam-se nesta parceria as equipas principais de ambos os clubes e as respectivas academias.

Fazia parte do acordo a troca de experiências entre jogadores e técnicos dos dois clubes, podendo, em alguns momentos, conciliar momentos como certos jogadores americanos treinarem em Alcochete e vice-versa.

Na passada sexta feira a primeira transacção entre os clubes aconteceu e Sambinha, defesa central de 23 anos e no Sporting desde 13/14 a jogar em equipa da II Liga, foi emprestado ao New England Revolution, ao abrigo desta parceria estratégica. O clube americano tem opção de compra no final do empréstimo.

Ficamos também a saber que Zachary Herivaux, Sean Okoli e Donnie Smith, jogadores do NE Revolution, estiveram no mês passado em Lisboa a treinar com a equipa do Sporting.

Numa altura em que a MLS começa a ganhar força, os jogos são transmitidos na Eurosport (contrato de 4 anos, se não me falha a memória), há cada vez mais jogadores interessados em jogar lá, os clubes americanos têm saúde financeira, é importante manter estas boas relações e esperar que, em breve, comecem a dar frutos.

Mais sobre este assunto no site oficial da MLS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!