Sporting 0-1 Bayer Leverkusen :: a Europa merece mais respeito!

foto: Patrício de Melo Moreira

A 20 de Março de 1991, golos de Cadete e Gomes na vitória por 2-0 ao Bolonha, a 27 de Outubro de 1993 com golos de Cadete e Cadete, vitória por 2-0 sobre o Celtic, a 27 de Setembro de 1994 com golos de Sá Pinto e Oceano na vitória por 2-1 ao Real Madrid (infelizmente eliminados) ou até mesmo a 14 de Setembro de 1989, não marcámos mas é um jogo que ficará para história no empate diante do poderoso Nápoles.

Antigamente havia um respeito enorme pelas competições europeias. Fosse Taça dos Campeões Europeus, mais tarde Liga dos Campeões, bem como pela Taça UEFA. O clube mostrava-se na Europa do futebol e pasme-se, não havia cá descanso de jogadores, nem escolhas de competições.

Aceito que se "brinque" com a Taça da Liga, que, pontualmente com equipas mais fracas na fase de grupos das Liga Europa se coloquem outros jogadores, não habituais titulares mas que garantam seriedade no jogo, não aceito, porque o campeonato é a prioridade que se entre apaticamente para um jogo desta natureza, nos 1/16 avos de uma importante competição. 

O Sporting, enquanto centenário clube, que procura recuperar parte da identidade europeia perdida, não pode embarcar na teoria que o campeonato é a prioridade e o resto é brincadeira.

Cansados? Cansado ando eu que trabalho 40 horas por semana no mínimo e não ganho o que eles ganham e pago quotas e apoio durante 90 minutos.

Quem joga assim merece perder, infelizmente isto já começou mal na conferência de imprensa que antecedeu a partida desta noite.

Eu quero o Sporting campeão, é óbvio, mas não abdico do respeito que a Europa nos merece!

Comentários

conana disse…
Bom dia, mais uma vez não estou nada de acordo consigo. Esse discurso é muito bonito mas esquece uma condição deste nosso campeonato, que nunca devia esquecer: o SCP tem que jogar mais que os outros se quer ser campeão. O SCP se quer ser campeão tem que fazer escolhas tramadas e esta é uma delas. Faz sofrer? faz! Mas continuar com esse seu discurso é querer ter sol na eira e chuva no nabal, e não ter que assumir as responsabilidades no fim! até pode criticar por nem se ter ganho o campeonato! Dá para tudo!! no que seja para deitar a baixo dá para tudo! Quem continua com esse discurso não está a ajudar à conquista deste campeonato, mas a dificultar. Perceba que esta opção é contextualizada! é um caso pontual. Não é uma opção definitiva nem uma mentalidade instalada. Quase que é caso para começar a suspeitar que se o SCP for campeão este ano, há sportinguistas que o merecem mais que outros...
conana disse…
Tenho que reformular uma coisa: onde disse que o Sporting tem que jogar mais que os outros, disse o óbvio ... o que eu queria ter dito (escrito...) era que o SCP tem que jogar MUITÍSSIMO mais que os adversários. Neste ano, e o Bancada não me venha dizer que não concorda com isto, o SCP tem que ganhar a equipas com mais de onze jogadores em campo. Julgo que não é necessário estar a explicar esta afirmação.
Bancada de Leão disse…
"Bom dia, mais uma vez não estou nada de acordo consigo. "

Não podemos, nem devemos concordar sempre. É saudável!


"Esse discurso é muito bonito mas esquece uma condição deste nosso campeonato, que nunca devia esquecer: o SCP tem que jogar mais que os outros se quer ser campeão. O SCP se quer ser campeão tem que fazer escolhas tramadas e esta é uma delas. Faz sofrer? faz! Mas continuar com esse seu discurso é querer ter sol na eira e chuva no nabal, e não ter que assumir as responsabilidades no fim! até pode criticar por nem se ter ganho o campeonato! Dá para tudo!! no que seja para deitar a baixo dá para tudo! Quem continua com esse discurso não está a ajudar à conquista deste campeonato, mas a dificultar. Perceba que esta opção é contextualizada! é um caso pontual. Não é uma opção definitiva nem uma mentalidade instalada. Quase que é caso para começar a suspeitar que se o SCP for campeão este ano, há sportinguistas que o merecem mais que outros..."

Este é um discurso de quem viu grandes noites europeias sem ter que fazer escolhas. Não percebo isso das escolhas.

Como não percebo porque raio é que eu não ajudo à conquista do título e porque há mais uns que outros...isso, da forma como disse, é por si só ridículo.
Eu escrevo o que escrevo, é a minha opinião e pode ou não concordar-se com ele, agora sou Sportinguista e ninguém o é mais que eu, pode ser igual, mas mais não é.
Não abandono o Sporting. Nunca o fiz!

SL


Tenho que reformular uma coisa: onde disse que o Sporting tem que jogar mais que os outros, disse o óbvio ... o que eu queria ter dito (escrito...) era que o SCP tem que jogar MUITÍSSIMO mais que os adversários. Neste ano, e o Bancada não me venha dizer que não concorda com isto, o SCP tem que ganhar a equipas com mais de onze jogadores em campo. Julgo que não é necessário estar a explicar esta afirmação.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!