Jorge Jesus não manda dizer por ninguém!


Uma das características que mais aprecio em Jorge Jesus é a sinceridade com que diz as coisas. Não é para agradar a uns ou a outros, é o que sente, é directo e não manda dizer nada por ninguém. É assim no Sporting, como era no Benfica, no Vitória SC e por aí fora.

Ontem, depois da vitória por 2-0 sobre a União da Madeira e com a Liga dos Campeões assegurada, entrada directa na fase de grupos e de 12 milhões de euros de prémio, teve algumas declarações importantes e que vale a pena reflectir um pouco.

"Se já justifiquei o meu contrato? Em oito meses já paguei o meu contrato de três anos. O apuramento da Champions dá para estar à sombra da bananeira [risos]"

Talvez a mais polémica que disse, obviamente a brincar, mas com uma parte muito verdadeira, o Sporting está a jogar bem, é o que se pretende que continue a fazer nos próximos anos com JJ ao comando, encaixou já um prémio financeiro importante, mas, era preciso mostrar a Jesus aquele "T" que aprendemos em contabilidade geral, pelo menos no meu tempo era assim, com o deve e haver das contas, porque, na realidade, também perdemos a presença este ano na Liga dos Campeões, um pouco por ele, obviamente muito pelos árbitros, e portanto, diria que está equilibrado.

"Estou habituado a viver com esta pressão, com esta adrenalina e é muito bom...pelo menos, nos seus em que estive no rival, nunca o discutiu"

A mais pura verdade, já referenciado várias vezes aqui no blogue, andámos lá em cima, no tempo de Leonardo, mas nunca contámos verdadeiramente para o título. Caminhámos para uma marca nunca atingida na Liga Portuguesa e dá vontade de acompanhar este Sporting para todo o lado. Contamos para a história da Liga, onde vamos percebe-se que entra em campo um equipa que é temida pelos adversários e que a nossa identidade está a ser recuperada como todos esperávamos!

"Ir ao Dragão e o adversário estar fora de tudo, não acontece sempre. Acontece porque o Sporting está a fazer um campeonato espectacular. Pelo que fizemos, merecemos ser campeões. Está apertado para o Sporting e para o Benfica..."

Refiro várias vezes que o título só pode ser vencido por um. Não há verdade mais Lapalissada que esta, mas há algo que é inegável e o apoio que o Sporting tem tido nos campos todos do país (Alvalade incluído) é a prova que os Sportinguistas estão ao lado da equipa com um prazer absolutamente incrível. Hoje podemos dizer com muito mais orgulho, é tão bom ser do Sporting.

Ah...quem não achar, em Março de 2017 há eleições!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!