A vitrina vazia do Sporting!


Nos últimos dias a imagem que ilustra este post fez correr tinta em demasia, nos rivais, nos Sportinguistas, no público em geral.

Não me espanta, e arrumo já esta parte do assunto, que páginas de comédia, com o puro intuito de brincar com situações do dia a dia que se passam no futebol nacional (e internacional) fizessem montagens com a dita cuja. Páginas como As Minhas Insónias em Carvão, uma das melhores que encontrámos pela internet nesta nobre arte da montagem, ou Um Azar do Kralj e tantas outras que por aí podemos encontrar, fizeram o que seria natural. Com piada, entenda-se!

Agora, quando adeptos de futebol, informados, daqueles que sabem que O Mundo Sabe Que não é um original do Sporting, pegam neste episódio para pura e simplesmente atacar o Presidente do Sporting, só porque sim, desculpem-me mas tenho que dizer que isso é parvo.

O Sporting (re)inaugurou o Museu do clube no domingo passado. No sábado, Bruno de Carvalho fez um visita guiada e mostrou algumas das alterações que foram efectuadas. Uma das mais importantes foi o alinhamento dos 22 campeonatos nacionais que o Sporting agora reclama, e não os 18 que estão oficialmente reconhecidos. Sobre este assunto em particular, falarei noutra altura.

Ao lado destes troféus, o Presidente do Sporting decidiu colocar uma vitrina sem troféu e seguiu-se a expressão, "é a ambição para esta temporada que agora começa", referindo-se ao Campeonato Nacional que o Sporting pretende vencer na época que está para se iniciar, sempre um objectivo natural, mas empregando uma carga emocional e até teatral, no bom sentido, do desejo que é o de todos nós.

Não vejo absolutamente mal nenhum, mesmo sabendo que é um risco e que, no limite, saberemos lá quando é que ele será preenchido. Mas, de longe, que prefiro ver esta ambição imbuída no líder actual do clube.

Foi um acto simbólico que tem de ser analisado tendo em conta a, volto a frisar, (re)inaguração do Museu do Sporting. Extrapolar para qualquer outro tipo de situação, é mesmo de quem não tem mais nada com que pegar quando fala do Presidente do Sporting.

Como nota final, a Federação Alemã fez algo idêntico, colocou uma foto no Facebook com o espaço reservado para a possível Taça de Campeão da Europa que, para já, ainda têm de ultrapassar a França nas meias finais. São momentos que devem ser vistos no contexto em que estão inserido e certamente, ninguém leva a mal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!