Rui Silva no Benfica?


Podia comentar as finanças do Benfica e os bons resultados que obteve, felizmente raramente me meto nos assuntos financeiros do clube rival e prefiro ler quem o faz com cabeça. Podia comentar sobre mais um comunicado do Nuno Saraiva, neste momento não o farei, mas está a desgastar imenso a mensagem. Agora posso devo falar sobre o Rui Silva!

O atleta que era(!) do Sporting, aliás, apenas conheceu dois clubes na sua vida e esteve 20 anos ao nosso serviço, estará a caminho do Benfica.

A razão? Não aceitou a proposta de renovação de contrato com o Sporting, dizem.

Rui Silva de leão ao peito conquistou 24 títulos nacionais e a nível internacional o destaque vai para a medalha de bronze olímpica em Atenas 2004 e o título mundial de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001, ambos nos 1500 metros.

Aos 39 anos não sei se as suas capacidades como atleta são fundamentais para o Atletismo do Sporting. Sinceramente não sei, e sabemos que há casos em que a idade, por vezes, é apenas um número. Ainda agora vimos no Paralímpicos do Brasil um atleta português de 43 anos a conquistar o bronze na maratona.

Quanto à capacidade como técnico ou conselheiro do atletismo do Sporting, não tenho dúvidas que poderia, ainda, ajudar muito o Sporting, clube onde passou estes últimos 20 anos. Tem qualidade e provas dadas, que é como quem diz, títulos! 

Não sei se a proposta do Sporting é boa ou má, mas para um atleta que está há tanto tempo no clube atravessar a rua para vestir as cores do rival, há aqui qualquer coisa de estranho e por isso merece uma explicação da parte dos nossos dirigentes. Porque a razão até pode estar do nosso lado.

Depois de Benedito, segue-se Rui Silva. Custa, muito, ver sair atletas que tanto ajudaram o Sporting a ser o clube mais ecléctico do mundo. Custa mais que Carrillo, Simão Sabrosa e outros quejandos!

Comentários

Manuel disse…
Rui Silva é benfiquista, sempre o foi apesar de ter estado muitos anos no Sporting. Na altura o Benfica não tinha atletismo. Voltou a casa. Embrulhem!
Bancada de Leão disse…
Embrulhamos os títulos que conquistamos com ele e os colocamos no museu. Obrigado!
Tiago disse…
Oh PV, se o director de comunicação vê que falas em "o outro lado da estrada", vai te fazer ver que vocês são, orgulhosamente, do Campo Grande!

:D :D :D
Miguel Fonseca disse…
Gostei muito do post, sereno e imparcial. O oposto do que muito se tem dito nas redes sociais, inclusivamente nos comentários que aqui podemos ler. Rui Silva é talvez o mais galardoado atleta masculino em atividade. Infelizmente nos próximos anos não teremos em Portugal ninguém com o seu nível. Tem uma experiência e uma liderança ímpar. Por tudo isso e pelo facto de o Sporting ter um projeto para fazer regressar a equipa masculina de atletismo ao topo, tinha que ficar no Sporting! Tinha bastado um pouco de respeito.....

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!