Rui Silva no Benfica?
Podia comentar as finanças do Benfica e os bons resultados que obteve, felizmente raramente me meto nos assuntos financeiros do clube rival e prefiro ler quem o faz com cabeça. Podia comentar sobre mais um comunicado do Nuno Saraiva, neste momento não o farei, mas está a desgastar imenso a mensagem. Agora posso devo falar sobre o Rui Silva!
O atleta que era(!) do Sporting, aliás, apenas conheceu dois clubes na sua vida e esteve 20 anos ao nosso serviço, estará a caminho do Benfica.
A razão? Não aceitou a proposta de renovação de contrato com o Sporting, dizem.
Rui Silva de leão ao peito conquistou 24 títulos nacionais e a nível internacional o destaque vai para a medalha de bronze olímpica em Atenas 2004 e o título mundial de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001, ambos nos 1500 metros.
Aos 39 anos não sei se as suas capacidades como atleta são fundamentais para o Atletismo do Sporting. Sinceramente não sei, e sabemos que há casos em que a idade, por vezes, é apenas um número. Ainda agora vimos no Paralímpicos do Brasil um atleta português de 43 anos a conquistar o bronze na maratona.
Quanto à capacidade como técnico ou conselheiro do atletismo do Sporting, não tenho dúvidas que poderia, ainda, ajudar muito o Sporting, clube onde passou estes últimos 20 anos. Tem qualidade e provas dadas, que é como quem diz, títulos!
Não sei se a proposta do Sporting é boa ou má, mas para um atleta que está há tanto tempo no clube atravessar a rua para vestir as cores do rival, há aqui qualquer coisa de estranho e por isso merece uma explicação da parte dos nossos dirigentes. Porque a razão até pode estar do nosso lado.
Depois de Benedito, segue-se Rui Silva. Custa, muito, ver sair atletas que tanto ajudaram o Sporting a ser o clube mais ecléctico do mundo. Custa mais que Carrillo, Simão Sabrosa e outros quejandos!
Comentários
:D :D :D