Já chega de comunicação, venham as vitórias em campo!


Comunicação é o assunto que mais se debate no Sporting nos últimos dias. Não sendo eu profissional da matéria, nem com pretensões a tal, apenas posso manifestar a minha opinião em relação ao assunto e o desagrado do que se tem passado nestes tempos.

No início do mês de Outubro aqui no blogue escrevi um texto sobre "A actual comunicação do Sporting" e que se mantém actual. Não vou voltar a dizer muito mais sobre isso.

Acrescento, porém, que os posts do Nuno Saraiva, exageradamente anti-Benfica, relembro que ele é Director de Comunicação do Sporting e há outras formas de expôr certos assuntos, o episódio do atleta paraolímpico, a história dos títulos e até o vídeo feito para animar os adeptos do Sporting transformado numa outra coisa por parte de um orgão de comunicação social, são assuntos em demasia para uma semana em que, pelo menos esta, deveria estar apenas centrada no futebol que se joga dentro de campo. 

Os resultados não são positivos, há uma necessidade quase mortal de vencer o jogo contra o Nacional em vésperas de Liga dos Campeões, jogo decisivo, e clássico Porto-Benfica no fim de semana a seguir. 

Admito que a comunicação do Sporting não é um assunto fácil de discutir. Têm sido muitos os problemas ao longo dos últimos anos, das últimas direcções, mas esta tem uma vantagem que deveríamos ter capitalizado. Um Presidente fortemente apoiado pelos adeptos, uma oposição interna que para dizer algo, praticamente tem de inventar factos ou criar episódio rebuscados. A mensagem bem veiculada, nos momentos certos, usando os meios correctos, só poderia trazer uma força ainda maior para as batalhas dentro de campo que, urgentemente, precisamos de tornar um hábito como na época passada.

Dificilmente algo vai mudar, e se mudar, temo que seja pela via dos resultados negativos da equipa de futebol, principalmente, dentro de campo. Como não desejo que isso aconteça, bem pelo contrário, diria que a comunicação do Sporting vai manter-se neste registo. Ao menos que a equipa de futebol não continue os maus resultados dos últimos dias e que já hoje voltemos às vitórias!

Já chega de comunicação, venham as vitórias em campo!

Comentários

Carloto disse…
Primeiro ganhar, estabilizar e depois venha o resto, quando se quer fazer tudo ao mesmo tempo, normalmente o resultado não é positivo, que é o que está a acontecer, por um lado porque entraram muitos jogadores novos no plantel e a maioria para já não convence, há muito trabalho pela frente e só espero quando o mercado de transferências abrir que não seja mais uma fornada, pela obrigação de ganhar o campeonato.
Bancada de Leão disse…
Nuno,

A defesa está a falhar muito mais que no ano passado e é a mesma. Daí que a questão não seja apenas e só os jogadores novos que entraram.
Há muito trabalho pela frente, queimaram-se pontos em jogos fáceis e agora a margem é, quase, zero!

SL
Unknown disse…
A defesa falha mais porque o meio campo a deixa mais exposta...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!