Avençados? Trolls? Pensem pela vossa cabeça!




Das poucas vezes que vi o Juízo Final na Sporting TV tive a felicidade de apanhar um programa onde uma das referências tinha algo relacionado comigo. Eduardo Garcia falava sobre a blogosfera Leonina.

Dividiu a sua argumentação em dois pontos para referir como muito positivo o trabalho que por lá é feito.

Primeiro focou-se na importância dos blogues quando confrontamos com a actual comunicação social. É possível estar-se melhor informado sobre o clube visitando apenas blogues de referência dos diferentes clubes. Até porque ele refere os outros dois grandes.

Segundo, deu como exemplo alguns blogues, destacando na parte do trabalho jornalístico o Mister do Café e o Artista do Dia, passando depois pelo Sporting com Filtro, Bancada de Leão, És a Nossa, Sporting Visto por Nós, Tasca do Cherba, Leão de Plástico, a Insustentável Leveza do Liedson, entre outros, como importantes contributos e referindo-se a um possível futuro do jornalismo desportivo. Mas não é sobre essa parte que quero focar.

Alguns dos blogues que por aqui foram destacados têm sido apelidados de "avençados". Alguém que está ligado ao clube, pago de uma qualquer forma, para escrever o que as Direcções dos clubes pretendem.

Gostaria de voltar atrás no tempo. Na Direcção de Godinho Lopes já se tinha tentado fazer algo relacionado com a informação. Mas dada a natureza secreta das reuniões, alguns não aceitaram participar, e rapidamente o processo de distribuição de informação acabou. Por acaso, na altura nunca ouvi, nem li a palavra avençados.

Agora, está muito na moda falar-se desse termo. Escreve-se a favor da Direcção do Sporting, é-se avençado, fala-se contra e estamos perante um "croquete".

As eleições estão a 3 meses. Muito se vai escrever nos diferentes blogues, nunca os Sportinguistas tiveram acesso a tanta informação de qualidade na blogosfera Leonina. Usem-na e pensem pela vossa cabeça. Os tais avençados, de um lado, ou do outro, em todos os clubes, assim como os trolls, irão sempre andar por aqui, não há volta a dar. Mas na cabeça de cada um, só entra o que vocês deixarem entrar!


Comentários

MaximinoMartins disse…
É isso mesmo...
Na cabeça de cada um..."só entra o que lá deixarmos entrar..."...

Permitam-me que refira aqui também um blog feito com muita honestidade...e saber... "Leoninamente"...

Um Bom Ano de 2017 para todos os sportinguistas e respectivas familias...onde não faltem bons resultados desportivos "para nos alegrar"...!

SL
Bancada de Leão disse…
Verdade MaximinoMartins.

Bom ano de 2017!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!