Sporting 0-1 Braga :: desastroso para uns, nem tanto para outros!

foto: NurPhoto

Triste e devastado com este resultado e o que significa, nesta altura, para o Sporting. Provavelmente, o campeonato passa hoje a ser uma miragem, não só pelos 8 pontos de atraso, mas porque a equipa está a jogar pouco e as soluções no banco não se apresentam como reforços. 

Quer isto dizer que vou deixar de apoiar o Sporting?
Obviamente que não.

Estarei e continuarei ao lado do clube que amo, como sempre, independentemente da posição que ocupa. Estarei atento a tudo que se diz e faz, porque só assim posso dar o meu contributo enquanto Sportinguista sério e válido, dentro da minha opinião.

Sou fã de Jorge Jesus. Nunca o escondi, sempre o defendi e continuo a achar que é o melhor treinador para o cargo no Sporting Clube de Portugal. Não quero com isto dizer que está imune às culpas e responsabilidades nos maus resultados. As duas mais recentes derrotas têm dedo de JJ. Claro que o da Luz tem mão adversária, mas, em dois jogos consecutivos, o treinador Leonino conseguiu cometer a proeza de retirar de campo os dois jogadores mais importantes na dinâmica da equipa.

Primeiro foi Bruno César na Luz. Em seguida, Bryan Ruiz diante do Braga!

O Sporting tinha um problema importante para resolver que vinha da época passada. Mantendo praticamente o 11 titular de 15/16, era necessário encontrar um bom banco capaz de proporcionar ao treinador escolhas para planos de jogo alternativos.

Jorge Jesus assumiu essa responsabilidade de construir o banco à medida dos seus desejos. Sempre disse que a Direcção lhe deu todas as condições para que isso fosse possível. Ficou com mais poder do que já tinha no Benfica, e apenas Castaignos terá tido mais dedo do Presidente que dele.

E o que aconteceu? 

Dos diferentes reforços que foram comprados para esta época, apenas Bas Dost e a espaços Campbell, foram verdadeiramente opções de um plantel de 16/17 jogadores que nos davam garantias para lutar pelo título.

Este é o grande problema do Sporting 16/17, além de não estar a jogar como devia. Aliás, era interessante verificar a relação entre o decréscimo de certos jogadores em campo em dias a seguir a certos discursos do Presidente.

O jogo de ontem é uma fotocópia do jogo do ano passado. Braga rápido, acutilante, a ceder o domínio de jogo ao Sporting, ocupando bem os espaços para contra atacar de forma incisiva. A diferença é que no ano passado o Sporting estava com mais alma, garra e deixava tudo dentro de campo. Este ano, há jogos que não se compreende como se entra em campo perante mais de 40 mil adeptos sem chama, nem vontade, a errar como nunca se viu!

A vida, no entanto, continua. O Sporting volta a competir para a Liga na próxima quinta em Belém. A vitória é o único resultado possível.

As derrotas, as duas seguidas no espaço de 8 dias, foram "vitórias" para alguns. Percebo, aceito e desejo que apareçam candidatos às próximas eleições de Março. A democracia agradece. Tenho dúvidas que o melhor timing para se apresentar uma candidatura seja após uma derrota desta natureza, num momento tão complicado. Nem sei, sou sincero, se Bruno de Carvalho o terá feito a seguir a uma derrota. Tenho dúvidas, mas também na altura eram tantas!

Paulo Paiva dos Santos foi o primeiro a anunciar a sua candidatura ainda mal o jogo tinha acabado. Provavelmente, a pressa foi tanta que os texto tem um conjunto de erros que não se admite para um candidato à Presidência do Sporting. Nem isso, nem o "respect"!

Entretanto, surge o rumor forte que um escriba bem conhecido de um dos blogues mais anti-Bruno de Carvalho que há memória, estará a preparar a sua candidatura. 

Venham todos, cá estaremos para analisar de forma fria e séria, como faço em todos os momentos da vida do Sporting!

Comentários

leao revisor disse…
Duas breves questões:
-Quando é que BdC anunciou a sua candidatura? Onde, após que jogo e resultado? Com serenidade, em festa?
-Quando é que vai achar que JJ tem que sair do clube? No final do contrato? Quando for eliminado de tudo e não tivermos nada para ganhar este ano?

Bancada de Leão disse…
- não sei, ele lá saberá;

- sair do clube? até o Sir Alex Ferguson se riu!

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!