Sporting 1-3 Belenenses :: iludidos!

foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

Metam uma coisa na cabeça, ou se quiserem não metam, não é relevante, felizmente penso pela minha cabeça há muitos anos. O Sporting não perdeu o título deste ano, ou melhor, nem lutou pelo título deste ano por causa dos árbitros. Perdemos, não lutámos, fomos inconsequentes por causa de jogos como o de hoje. 

Esta derrotas são vergonhosas e o Belenenses merecem-me todo o respeito. 

Nós podemos perder, e isso irá continuar época após época, claro que esperamos sempre que aconteça pouco, mas, a forma como acontece pode ser entendida. No ano passado, na Madeira contra a União, o Sporting fez de tudo para vencer. Os jogadores lutaram e foi um mau dia. 

Em Alvalade, diante do Benfica, onde acabámos por dizer adeus ao título no ano passado, perdemos, mas num jogo de tripla acabámos por ter algum azar.

Esta manhã os adeptos do Sporting compareceram em massa. Fizeram, provavelmente, o que não se esperaria: esgotar Alvalade.

E o que viram durante 90 minutos? Um jogo miserável que nem vou comentar.

Quando Bruno de Paixão apitou para o final, Jorge Jesus só tinha de mandar os jogadores continuarem a treinar, a seguir almoçavam o mínimo indispensável, voltavam aos treinos, paravam para ver o Futebol Feminino comer a relva e no final voltavam novamente ao treino. 

Mas o Sporting precisa de sossego.

Primeiro tem de arrumar a casa. Perceber o que correu mal esta época, não é complicado, preparar muito bem a época 17/18, acertar agulhas na comunicação e continuar a lutar pela credibilização do futebol nacional sem o espalhafato actual. No final da época lá iremos com mais detalhe.

Já o disse em tempos, os responsáveis pela época fraca que o clube teve são: Bruno de Carvalho e depois Jorge Jesus. Dizer isto não é nada de especial, é apenas o normal numa estrutura hierárquica como a do Sporting. 

As declarações de Bruno de Carvalho no final do jogo são feitas a quente e sem sentido. 

Coloca o futsal no mesmo saco que o futebol desta época, que injustiça para Nuno Dias e para a equipa leonina dessa modalidade. 

Depois lança um "chega" que é completamente despropositado. Um pedido de desculpas aos adeptos aceita-se e a seguir o silêncio impunha-se. Os problemas desta natureza resolvem-se dentro de portas.

Ontem ainda tinha esperança de chegar ao segundo lugar. Esperava que o Sporting ganhasse os jogos todos até ao final da época e na semana passa em Braga a equipa tinha feito um bom jogo.

Iludi-me e agora estou com uma azia do caraças. De camisola verde e branca vestida, mas com um mau estar que as mulheres da minha vida não mereciam!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!