Sporting 2-1 Mónaco


O pessoal que andou a deprimir durante o estágio do Sporting na Suíça deve andar a passar um mal bocado desde ontem à noite. Nem o Sporting era tão mau, como por aí já avançavam, nem é tão bom, ainda, como alguns já querem fazer parecer. Afinal de contas, isto não passa mesmo da pré-época.

Afinam-se processos, rotinas, modelos de jogo, confirmam-se se as lacunas estão realmente preenchidas, por exemplo, embora ontem Piccini tenha feito o seu melhor jogo, mostrando um pouco mais do que pode valer, é preciso fazer alguma coisa mais para a lateral direita.

Como já tinha dito noutros textos destes jogos de pré-época, ontem iniciou-se um ciclo importante para o Sporting, no meu entendimento, começa a segunda parte do defeso e que prepara a equipa para os primeiros jogos oficiais. Em Agosto, um dos objectivos da época joga-se e a margem para falhar é reduzida, ainda que os adversários possam ser complicados.

Do jogo de ontem continuamos com a confirmação que Bruno Fernandes ataca, e de forma directa, o 11 titular, que Gelson está na faixa dos 50 a 60 milhões e não vai ser fácil segurá-lo, ainda este ano, Bas Dost é uma máquina, Acuña tem um excelente pé esquerdo, vamos ter cantos bem marcados, e que Rui Patrício voa, como sempre soubemos, ao estilo do super homem. Havia ainda mais para dizer, mas venham os próximos 3 jogos e depois falamos.

Durante a semana dois jogos, Praiense e Vitória SC, antes do Troféu 5 Violinos diante da Fiorentina. A deslocação à Vila das Aves está cada vez mais perto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!