Sporting 2-0 Tondela :: vitória à bomba!

foto: Carlos Rodrigues/Getty Images

Importante vitória do Sporting, a sexta esta época para o campeonato, a cimentar a confiança necessária para prosseguir o caminho para aquilo que mais ambicionamos. 

É preciso recuar a 1993, com Sir Bobby Robson e o tradutor Mourinho, para encontrar um Sporting tão vitorioso como este de Jorge Jesus. Bruno de Carvalho não cometerá o erro crasso de Sousa Cintra. Custou-nos, provavelmente, um título!

Não gosto de individualizar nesta alturas de vitórias do colectivo, mas, é inevitável falar de Bruno Fernandes. Não me recordo de um arranque tão promissor de um jogador com a nossa camisola. Sinceramente, assim de cabeça, não estou a ver alguém que em apenas 6 jogos nos tenha  mostrado tanta qualidade no futebol que apresenta, ao nível táctico, posicionamento, remate e golos. E que golos!

E o Jardel? Demorou. Mas foi direitinho ao que já sabíamos que, provavelmente, iria acontecer. Daí a diferença para este Bruno Fernandes que esteve 5 anos em Itália, custou 8 milhões, uma clausula baixa colocada em 100 milhões, a desconfiança de sempre, principalmente dos adeptos Leoninos e em 540 minutos já poucos duvidam da sua qualidade.

Quem fala de Bruno Fernandes, autor do segundo golo da noite, nesta vitória por 2-0 sobre o Tondela, falará também de Mathieu. 

Chegou de Espanha. Lá, é só pesquisar que encontram com facilidade, era dos mais rápidos, cá foi logo marcado com o epíteto da lentidão. 

"Se fosse bom ficava no Barcelona", suspiravam alguns.

Na semana passada dizia-me alguém, que agora não me recordo, a seguir ao jogo com o Feirense em Santa Maria da Feira por entre cervejas à porta do Marcolino de Castro, "pode não servir para o Barcelona, e até se compreende, mas há qualidade mais que suficientes para ser um grande central no Sporting". Para já cumpre!

Aos 12 minutos levantou Alvalade, com um grande golo de livre directo, e vão 2 do Sporting em 6 jogos, e ainda aproveitou para agradecer ao JJ a sua confiança. Heil Jesus!

Termino com a presença de Cristiano Ronaldo em Alvalade. Surpresa, uma boa surpresa. Na tribuna a vibrar com o jogo do Sporting, viu 2 grandes golos e ainda enviou um sms ao Florentino a dizer que nesta "sua" casa não o assobiam.

Nota final para a conferência de imprensa de Pepa, excelente na análise de jogo e nas felicidades para o Sporting nas competições europeias, o Tondela não veio de autocarro, foi agressivo e lutou até onde foi possível aguentar tudo e todos, menos os ataque à bomba de Mathieu e Bruno Fernandes.

E para Jorge Jesus focado no Sporting, apenas e só!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!