Sporting 2-2 Braga :: empate amargo!

foto: Carlos Palma/NurPhoto via Getty Images

Não me custa absolutamente nada admitir que o Sporting de Braga foi prejudicado no jogo de ontem, principalmente em dois lances. Quando ainda estava 0-0, embora o árbitro tenha seguido as regras, porque apitou quando viu o sinal, logo não houve golo anulado e não seria possível recorrer ao vídeo árbitro. Depois, no lance do pénalti a nosso favor, há um falta de Doumbia segundos antes da falta sobre Alan Ruiz. 

Quando digo que não me custa nada admitir faço-o de forma consciente e sempre com a premissa que se esta arbitragem acontecesse ao Sporting, e nós os prejudicados, estaria hoje muito chateado. 

No entanto, tenho de criticar o Presidente do Braga e a campanha que estão a fazer com este jogo. Concordo que Carlos Xistra deve ser afastado da arbitragem, por mim não apita mais jogos do Sporting. Óptimo. Mas tenho de perguntar onde estava a raiva do Presidente e do Treinador do Braga há umas semanas com outro clube? Há favores que se saem caros, mais que as comissões e os negócios duvidosos.

Há exactamente uma semana dizia no programa do Sporting160 com o Rui Monteiro do blogue "A Insustentável Leveza de Liedson" que o Sporting tinha uma oportunidade única de demonstrar que fibra é feito. Três jogos importantes, em casa, em três competições diferentes que nos poderiam colocar novamente lá em cima, pelo menos em termos anímicos e lançar para um final de ano que irá ser complicado e que é absolutamente vital estarmos colados ao topo. 

Os jogos eram contra Juventus, Braga e ainda há-de ser contra o Famalicão. Pediam-se 3 vitórias, salda-se nestes momento em 2 empates e ainda falta 1 jogo. Pouco!

Com tudo isto não quero esquecer de referir o bom jogo de futebol que o Braga praticou em Alvalade. Bem sei que o Sporting tem tido grandes problemas com os lesionados, o que não nos permite apresentar o nosso melhor 11 titular, no entanto, podíamos e devíamos ter feito mais. Desperdiçou-se e fica mais claro que, para já, há 13 ou 14 bons jogadores com capacidade de resposta para o que pretendemos em termos de objectivos, curto para as nossa necessidades, e que em Janeiro uma ida ao mercado poderá ser obrigatória.

No jogo de ontem até conseguimos o mais complicado: marcar o primeiro golo da noite. Mas depois recuámos, e perdemos o Bas Dost e estivemos quase para perder o jogo no regresso daquele estigma que parecia andar desaparecido de Alvalade, dos lances/golos que só acontecem a nós. Veja-se o segundo golo do Braga, um misto de sorte no remate e momento em que acontece.

O que fica da noite de ontem é que perdemos 2 pontos, em casa, e tirando os jogos com Porto e Benfica não pode acontecer, e estamos agora a 4 pontos do líder Porto e com pouca margem para erros.

Finalizo com a questão do vídeo árbitro e as virgens ofendidas lideradas por Francisco Marques, veja-se o que o Saraiva (e o Sporting) nos foi arranjar com aquele comunicado conjunto. Aturar a pouca vergonha de quem ganhou durante anos com ajudas externas. Haja paciência!

Comentários

Boa tarde
Se quiser juntar o meu blog à sua lista fica aqui o link http://sporting1967.blogspot.pt/
obrigado

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!