Qarabag 1-6 Sporting :: passagem à fase seguinte garantida

foto: TOFIK BABAYEV/AFP/Getty Images

O objectivo mínimo e exigível ao Sporting foi conseguido e confirmado de forma categórica com uma vitória no Azerbaijão diante do Qarabag por 6-1. No segundo jogo de Keizer ao serviço do Sporting, contra adversários de baixa qualidade, é certo, a equipa Leonina mostrou uma dinâmica como há muito não se via para os nossos lados!

Desde que ficámos a conhecer os nossos adversários para a Liga Europa, que a grande dúvida era perceber se conseguiríamos ficar no primeiro lugar e para isso teríamos de vencer, pelo menos 1 dos jogos contra o Arsenal. Não aconteceu, e hoje, não tenho dúvida que um dos problemas foi o facto de José Peseiro ainda estar a orientar, nessa altura, a equipa do Sporting. Mais concretamente, o jogo em Alvalade onde poderíamos e deveríamos ter feito muito melhor. 

Na realidade, se tivéssemos empatado em Alvalade, com o empate que mais tarde conseguimos em Londres, ainda estaríamos a discutir o primeiro lugar e a depender apenas de nós. Um erro, já mais que falado, manter José Peseiro no comando do Sporting (já que contratar a história já é outra e muito discutida).

Adiante que essa carruagem já passou!

Obviamente não vamos tecer grandes comentários sobre a vitória de ontem. O adversário é fraco, de qualidade muito inferior à do Sporting, mas, não deixa de ser uma boa vitória europeia em casa de um clube que ainda recentemente esteve na Liga dos Campeões, na edição da época passada, e fez 2 pontos.

Agora, além dos golos de Diaby e do golão de Nani, das exibições de Wendel, dos remates de longe (com golos) de Bruno Fernandes, do melhor posicionamento de Gudelj, da alegria que percebemos e sentimos nas palavras de alguns jogadores, não há dúvida que já se notaram algumas mudanças com este treinador sendo que a mais significativa passa pela inexistência do "chutão para a frente", de alguma apatia em campo e de uma certa agressividade, os "tais 5 segundos" a pressionar os jogadores adversários. Essas mudanças são positivas e cá estaremos para acompanhar!

O primeiro grande teste é já na segunda feira em Vila do Conde, é desse jogo que todos estamos à espera. Desejamos e queremos a vitória do Sporting e aguardamos com serenidade para verificar se a equipa vai abordar o jogo da mesma forma que tem feito diante dos dois adversários mais fracos que defrontou até agora.

Bem sei que o jogo é na segunda feira à noite, mas o Estádio dos Arcos merece um grande apoio Leonino como tem sido habitual nestes últimos anos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!