Sporting 1-2 Estoril :: desastroso!

foto: Gualter Fatia/Getty Images



Perdemos contra o Estoril, equipa da segunda Liga, depois de estarmos a vencer bem cedo com golo de Wendel. O mais vergonhoso no jogo de ontem foi a segunda parte, o que não jogámos, o desacerto táctico, a inoperância do treinador para mudar um jogo contra uma equipa teoricamente (e na prática, se olharmos para os argumentos) mais fraca.

Não adianta dizer muito mais, pois as notícias desta madrugada apontam para a saída de José Peseiro.

Nada de novo, um erro de (quase) todos os candidatos à Presidência do Sporting, que já vinha de uma atrocidade da Comissão de Gestão, que Frederico Varandas, já como Presidente, poderia ter consertado no passado dia 7 de Outubro quando o campeonato parou. 

Aguardemos pelos novos capítulos, mas, infelizmente há que dizê-lo, continuamos a cometer erros por culpa própria. É um pouco da vida do Sporting nos últimos 20/30 anos!

Comentários

andrzej disse…
Só faz sentido despedir o Peseiro se tivermos o treinador certo para o substituir. E o treinador certo é alguém que venha para planificar e repensar a estrutura do nosso futebol em conjunto com a direcção. Que venha para passar uns bons anos e nos consiga levar aos títulos de maneira sustentada. Em outubro ou novembro duvido que esse treinador esteja disponível. Duvido também que esteja com vontade de pegar neste carro de fogo que é o Sporting. E, mesmo que estivesse disponível e com vontade, duvido que lhe faça bem entrar com a época em andamento e com a possibilidade de se queimar ao mínimo deslize. A menos que tenha uma surpresa grande na contratação do substituto de Peseiro, acho que nos limitámos a repetir um erro muito nosso. A pressão resultou. Mais uma demonstração cabal da nossa capacidade de auto-sabotagem.
andrzej disse…
Só mais um reparo: o erro fundamental do Sporting nesses 10/20/30 anos tem sido a dança das cadeiras. A incapacidade de saber escolher os momentos para mudar, quase sempre precipitados pela pressão dos adeptos. Foi o que aconteceu agora. Temos o clube que merecemos.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!