Sporting 5-2 Rio Ave :: em frente para os quartos!

foto: Gualter Fatia/Getty Images


O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave para a Taça de Portugal. Numa noite com pouco público em Alvalade, foi mais uma agradável partida do nosso clube nesta nova era de Marcel Keizer.

Ora, é mesmo por aí que começo o texto de hoje. Não sei o que irá fazer Keizer no Sporting na época 18/19, não faço a mínima ideia se vamos ou não conquistar títulos, no entanto, é absolutamente contagiante o futebol que estamos a praticar ao longo destes 7 jogos com o holandês à frente do clube. São 7 jogos, 7 vitórias e 30 golos marcados. Simplesmente surreal e não me recordo de um período tão fértil nos tempos mais recentes do Sporting. 

O Sporting ao intervalo já vencia por 3-1, desta vez não houve grandes comentários em relação à táctica ou qualidade do nosso treinador pois a vitória é tão expressiva e categórica que não há nada a acrescentar. O Rio Ave veio a Alvalade para disputar o jogo, saúda-se essa atitude, muito bem aproveitada por Dost e Diaby, que bisaram, e Bruno Fernandes que também fez balançar as redes do clube de Vila do Conde.

Destaque para alguém que não jogou um único minuto mas que deixará todos os Sportinguistas muito contentes pelo seu regresso. Raphinha hoje já foi para o banco, poderá, quem sabe, ser opção para o jogo numa casa que conhece muito bem quando no domingo formos a Guimarães para o campeonato.

O Sporting, este Sporting, que tem os mesmo jogadores, onde Keizer soube não só mexer nos posicionamentos, como definir um plano táctico mais adequado, hoje, até Diaby mostrou que, por vezes, ter um treinador é meio caminho para atingir um determinado objectivo. Não sei se o jogador francês vai ser ou não uma opção de futuro, ainda é cedo, mas não é o tosco que em determinadas alturas da temporada não mostrou mais porque quem não sabe como fazer, é como quem não vê. Já marcou quase tanto como na temporada passada!

O Sporting avança para os quartos de final, venha de lá o sorteio e o adversário. Era bom voltarmos ao Jamor noutras condições e recuperarmos um troféu que foi muito mal perdido na época passada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!