Feirense 0-2 Sporting :: em frente na Taça!




O Sporting venceu, novamente, em Santa Maria da Feira desta vez para a Taça de Portugal. Depois da vitória na Taça da Liga por 4-1, ontem, muito mais perdulários que o normal, o resultado foi apenas de 2-0 suficiente para seguir em frente na prova rainha. Segue-se o Benfica em duas mãos, jogos separados por dois meses. Ridículo!

O jogo do Sporting foi, praticamente, constante durante os 90 minutos. Domínio não só da posse de bola, como de oportunidades e raramente o Feirense a incomodar Salin. Foi também uma de muitos falhanços que têm, obrigatoriamente, que ser corrigido, porque não podemos dar-nos ao luxo de desperdiçar tantos golos.

Ainda assim, Wendel e Bruno Fernandes brindaram-nos com 2 golos magnífico. Sendo que o primeiro do brasileiro tem um lado de justiça poética que gosto muito de ver. 

Wendel foi fustigado de comentários injustos na noite anterior ao clássico Sporting - Porto por estar no Instagram, a fazer um "live", em casa dele pelas 23 horas a noite. Foi atacado pelo fenómenos de bipolaridade Sportinguista. Por curiosidade, à mesma hora, Diaby, sossegado jantava num restaurante na capital e ninguém estava preocupado. A nação Sportinguista adora arranjar "problemas". Parece que nem somos o Sporting se não tivermos algo para "bater".

Wendel ontem demonstrou aquilo que todos já sabíamos há algum tempo ou, pelo menos, duvidávamos: Jorge Jesus andou a dormir. Falta perceber se intencionalmente ou não!

O Sporting está qualificado para as meias finais onde irá defrontar o Benfica. Primeira mão na Luz a 6 de Fevereiro, segunda mão em Alvalade a 3 de Abril, os tais dois meses depois. Enfim...

O objectivo será o mesmo, vencer o velho rival e marcar presença no Jamor, novamente, e recuperar uma Taça mal perdida na época passada!

Comentários

andrzej disse…
A exibição do Wendel contra o Porto foi decepcionante, mas o mesmo pode ser dito de quase qualquer dos jogadores que esteve em campo. Fico com muita expectativa para ver como se comporta nos próximos desafios com as equipas de topo de Portugal. A ver se cimenta o seu lugar de uma vez por todas e se torna o craque que todos esperamos que venha a ser.
A exibição do wendell ontem na primeira parte tb foi para o mauzinho. Na segunda parte tanto ele como os colegas subiram exponencialmente, tendo criado muitas oportunidades de golo claras até cerca de 15 minutos do fim, onde decidiram descansar... Ou então o descanso coincidiu com a saida do Mathieu.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!