Sporting 2-1 Belenenses :: regresso à normalidade

foto: Gualter Fatia/Getty Images

O Sporting regressou às vitórias para o campeonato e com estes 3 pontos conquistados em Alvalade, retomou o segundo lugar, infelizmente, mais longe do primeiro. Não foi um jogo fácil, especialmente nos primeiros trinta minutos, mas foi uma vitória totalmente justa e sem oferecer contestação. 

Sem poder contar com Bruno Fernandes, castigado, Marcel Keizer voltou a colocar Wendel, que regressou da lesão, ao lado de Miguel Luís e Gudelj. O meio campo do Sporting funcionou muito mal, na primeira parte, apenas Miguel Luís conseguiu, a espaços e durante esse período, os mínimos que se exige a quem ocupa aquele local. Não foi por isso de estranhar que o Belenenses conseguisse 3 ou 4 boas oportunidades para marcar.

A primeira parte, tal como aconteceu em Santa Maria da Feira para a Taça da Liga, voltou a não contar com os extremos, Nani e Diaby muito apagados e Bas Dost quase nunca recebeu a bola em condições para finalizar.

O resultado ao intervalo foi um nulo, mas poderia até ter sido um empate com golos, pois ambas as equipas tiveram algumas oportunidades para visar as balizas adversárias.

A segunda parte é completamente diferente para o lado do Sporting. Não foi um futebol vistoso como já aconteceu este ano em nossa casa, mas fizemos o suficiente para rapidamente marcar e resolver a partida. Aos 57 minutos Bruno Gaspar num remate feliz abria o activo, após assistência de Diaby, aos 81', e já com Raphinha em campo, Miguel Luís atirou para a baliza de Muriel fazendo o golo da noite.

O Belenenses tem o mérito de nunca ter baixado os braços, não foi a Alvalade com intenção de defender nunca o "pontinho" e conseguiu mesmo marcar um golo já em período de descontos.

O Sporting com esta vitória beneficiou do deslize do Benfica para regressar ao segundo lugar, na próxima segunda feira vai a Tondela na jornada que antecede o clássico em Alvalade diante do Porto. Dois jogos fundamentais onde os 6 pontos são o grande objectivo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!