Vitória FC 1-1 Sporting :: o campeonato acabou em Janeiro!

foto: Gualter Fatia/Getty Images

Recuso-me a aceitar que o jogo de ontem não foi vencido apenas pela arbitragem. Aliás, arrumo já o assunto da arbitragem como sempre o tratei. Os árbitros em Portugal, na sua grande maioria são fracos, não é por lhes darem meios tecnológicos inovadores que eles vão melhorar. Quem está no poder, o clube, entenda-se, nunca quer discutir melhorias na arbitragem, foi o Benfica, estamos em frase transição, parece-me, para o Porto e tudo continuará igual. O Sporting não acompanha e quem não vence nada dificilmente conseguirá exercer poder nessas instâncias. O editorial de Varandas hoje no jornal do Sporting lança tudo para o rival do lado, mas o tango, que é a arbitragem, é dançada por dois!

O Sporting jogou miseravelmente na primeira parte. Aos 45 minutos jogo perdíamos 1-0 contra o Vitória FC que, por muito respeito me mereça, nos últimos 9 jogos não ganhou um!

O Sporting não pode desculpar-se constantemente com o esforço físico. Jogar sempre com a mesma equipa, mesmo que seja incompreensível, não faz sentido. Raphinha é preterido para ficar Diaby em campo, Miguel Luís e Jovane ficam subitamente de fora, embora Jovane se ouça por aí que há problemas relacionados com atrasos nos treinos, Acuña fica de fora a pensar na transferência quando nem devia ser transferido(!), Geraldes voltou e não é chamado e por aí fora.

O Sporting na segunda parte consegui empatar porque o Vitória baixou a intensidade, pelo cansaço evidente de alguns dos jogadores e porque o o Sporting acordou, ainda que ligeiramente.

Esse é um problema grande, alguém explicar aos jogadores do Sporting que os jogos com o Tondela, Vitória SC, Vitória FC, na prática 90% dos jogos do nosso campeonato são para entrar em campo com ritmo competitivo e para lutar pelos 3 pontos. Porque não são os jogos contra o Porto e Benfica que decidem campeonatos. 

Não há muito mais para dizer. Estou farto de bater nas mesmas teclas. Sei apenas que no domingo não vou sacrificar, novamente, a minha família para ir a Lisboa ver o Sporting. Fico em casa porque não merecem o meu esforço!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!