Marítimo 0-0 Sporting :: primeira parte de lixo!

Foto: Hélder Santos


Admito que a vontade de escrever sobre o Sporting nestas últimas semanas é pouca. Jogámos mal, sinceramente sem perceber porque raio, desaproveitámos mais de 50% do tempo de jogo para depois nos queixarmos do tempo útil, olhámos rapidamente para os erros do árbitro para justificar qualquer desaire. Ontem na Madeira foi uma exibição pobre que contrastou com mais uma excelente partida de um guarda redes que fará jogos daqueles uma vez por ano.

O grande problema no jogo de ontem não foi o árbitro, foi a falta de vontade vencer e a pouco objectividade na forma como atacámos a baliza adversária. 

Estamos muito dependentes de Bruno Fernandes. Na primeira parte foi, praticamente, ele contra o Marítimo, depois no início do segundo tempo descansou para estar novamente em alta rotação os últimos 20 minutos quando já o resto da equipa estava desesperada.

Não me recordo concretamente se a estatística é esta, mas é qualquer coisa parecida, o Sporting nos últimos 24 jogos foi por 13 vezes para o intervalo sem estar em vantagem. Ou seja, não interessa muito reclamar pelo tempo útil como fizeram no final do jogo, quando na realidade aquele que deveriam aproveitar, principalmente os primeiros 45 minutos, são deitados completamente ao lixo.

Depois há Petit. Tal como aconteceu com o Villareal que os reabilitámos, somos um caso incrível de recuperação de ânimo adversário.  

Nem a derrota do Braga no fim de semana foi suficiente para acordar o Sporting. E se há umas semanas atrás o problema era a defesa, diziam em uníssono, agora que não sofremos golos o problema vai ser Bas Dost, até mete pena ver os adeptos do Sporting maltratarem o avançado holandês, ou, esperemos um pouco, Luíz Phellype e Keizer. O treinador holandês que veio para Portugal para ser expulso pela primeira vez na carreira. Já devia estar prevenido.

Ao fim de 23 jornadas o Sporting tem mais 5 pontos que o Moreirense. Não que esteja preocupado com o facto do clube minhoto nos apanhar, com o devido respeito pelo fantástico campeonato que estão a fazer, mas porque esta classificação mostra e comprova o descalabro em que está metida a equipa e tudo começou com uma comissão de gestão que, infelizmente, foi muito para lá do que deveria ter ido e isso deve levar-nos, a médio prazo, perceber se devemos ou não alterar as suas competências em situações como aconteceram no passado. 

Quanto ao trabalho da actual direcção e a sua quota de responsabilidade, no futebol, farei obviamente como sempre aconteceu neste espaço, a devida avaliação no final das competições oficiais. Mas digo já, que fico com algum desgosto ver o Beto Severo no meio desta vendaval, ele que no seu tempo não virava nunca as costas à luta e transpirava Sportinguismo!

Comentários

Viana45 disse…
Realmente criticar o bas dost o avancado que so marca golos ou de penalty ou de um toque porque estar a frente da baliza e passar para o lado e melhor do que chutar

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!