Sporting 1-0 Santa Clara :: vitória pálida!

foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images


O Sporting venceu o Santa Clara por 1-0 numa exibição pálida mas que garantiu sem problemas os três pontos. Não interessa muito especular ou fazer contas sobre o que ainda pode o nosso clube fazer na Liga Portuguesa, não tenho grandes esperanças, daí que veja cada partida com tranquilidade sem estar minimamente preocupado com o que poderá acontecer até ao final do campeonato.

A grande questão será sempre a mesma, valerá ainda a pena acreditar que podemos chegar, quem sabe, ao segundo lugar?

Não sei. Não vejo os jogos do Sporting, actualmente, com essa pensamento. Há pouco entusiasmo, devido a tudo o que se tem passado, quero sempre que vençam, disso não há dúvidas nenhumas, e se a cada jogo que passa estamos mais próximos do final, e de falhar os nosso objectivos, a verdade, é que hoje, mesmo com mais 1 jogo, estamos a 5 pontos da liderança, o que mostrar o quanto andámos a brincar esta temporada e verdadeiramente nunca se acreditou que era possível fazer mais.

A vitória de ontem mostra também que Raphinha, se não se tem lesionado no início da temporada, e Keizer o tem colocado mais vezes em campo, é um jogador importante, não ao nível, neste momento de Bruno Fernandes, mas de titularidade garantida. Joga bem, remata bem e luta durante os 90 minutos. Com a vantagem que nunca o vi cansado, nem a queixar-se de tal!

Algumas notas para o que se viu no rectângulo de jogo durante os 90 minutos: a disponibilidade física de Doumbia, superior a Gudelj, embora com maiores dificuldades no passe, a dificuldade do Sporting jogar contra equipas bem organizadas atrás, não conseguindo penetrar a sua área, indefinição no passe final com a bola a chegar quase sempre mal a Bas Dost, mais um bom jogo de Acuña, e ainda queriam vendê-lo ao desbarato e o regresso de Miguel Luís que foi importantes nos últimos minutos para a contenção de jogo.

Duas notas finais em relação às bancadas. Primeiro, não faz sentido o Sporting ganhar a moeda ao ar e não jogar como sempre faz, na segunda parte para a bancada sul. Segundo, a direcção precisamente urgentemente de colocar em acção o plano que tem, e tanto falam no jornal do Sporting, para levar mais gente a Alvalade. Nem que isso inclua alterar horários dos jogos e fazer frente ao operador de televisão porque 28 mil em Alvalade é pobre!

Posto isto, aguardamos o final da jornada para perceber o posicionamento final do Sporting nas vésperas da deslocação a Chaves no último dia de Março e o Porto visitar Braga nesse mesmo fim de semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!