Sporting 3-1 Portimonense :: suficiente para garantir os 3 pontos!

foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images


O Sporting venceu o Portimonense sem fazer um grande jogo colectivo. Foi uma vitória por 3-1, os números na realidade até enganam um pouco, dado que a equipa Algarvia, principalmente na primeira parte, fez o suficiente para não sair a perder para o intervalo.

O jogo fica marcado, claro, por mais uma excelente exibição de Bruno Fernandes. Obviamente já não há muito a a acrescentar ao que o jogador tem feito dentro de campo. Quando foi acertado o seu regresso, Bruno Fernandes disse na altura que era dentro de campo que ia dar a resposta. Assim foi!

Além de carregar a equipa às costas, há jogos em que praticamente é ele sozinho contra o "mundo", já leva 23 golos, que é um novo recorde para um médio do Sporting, de sempre, ultrapassando alguns dos mais notáveis meio campistas que já jogaram com a nossa camisola, António Oliveira, Balakov e Osvaldo Silva.

No jogo de ontem o Sporting fez 3 golos. Os dois primeiros foram marcados por Diaby e Raphinha, assistidos por Bruno Fernandes, e o terceiro golo foi marcado pelo próprio através de um pénalti. Não há dúvidas nenhumas da sua importância no actual futebol do Sporting de Keizer, e se a nível individual é óptimo, já no plano geral é uma chatice estarmos tão dependentes de um só jogador. Pelo menos a este nível!

Com esta vitória o Sporting mantém o 4º lugar no campeonato, a 3 pontos do Braga que segue na posição acima, a 10 do líder que agora é o Benfica que foi ganhar ao Porto. Sobre esse jogo, uma certeza fica completamente à vista, estamos a "anos-luz" da intensidade que ambos os rivais apresentam. Do clássico de sábado à noite vimos duas equipas que lutaram durante os 90 minutos e não vi ninguém queixar-se do cansaço e do esforço físico, e, recordemos, que Porto e Benfica devem ter tantos ou mais jogos que o Sporting nesta temporada.

No próximo fim de semana deslocamo-nos ao Bessa e vamos ter de lutar muito para levar de vencida o Boavista!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!