Nacional 0-1 Sporting :: Keizer para 2019/20

foto: NurPhoto


Atravessamos um período fantástico ao nível de resultados, e até de algumas boas exibições, onde ver o Sporting e sentir a vitória é tudo com uma tranquilidade quase anormal. Ontem na Madeira, perante o Nacional, foi mais uma vez um jogo sem sobressaltos, com uma vitória tanto justa quanto insuficiente em golos marcados para o futebol praticado. Os 3 pontos conquistados não oferecem qualquer contestação!

Vou destacar do que fizemos ontem em campo, mesmo sabendo que posso estar a ser injusto com os outros, 3 jogadores: Gudelj, Acuña e Luiz Plhellype. 

Gudelj fez, provavelmente, um dos melhores jogos com a nossa camisola e está a atravessar o seu melhor período. Diria, mas não sou entendido nestas coisas, que o facto de Doumbia estar no 11 titular permitiu ao Sérvio posicionar-se no campo e entrando na estratégia da equipa mais ao seu estilo, sendo evidente que as transições defesa/ataque ficaram a ganhar e muito com isso.

Acuña já não há muito a dizer. O argentino é dos melhores jogadores que o Sporting, só mesmo ultrapassado pelo incrível Bruno Fernandes, que ontem mostrou que também é humano. Não sei qual será o futuro de Acuña no Sporting, eu espero sinceramente que fique, mas a não ser possível, que se realize um excelente encaixe financeiro que nos permita reforçar com qualidade para a sua posição, sem gastar muito e recorrendo ao scouting do Sporting, e, quem sabe, abrir oportunidades para outros jovens da formação.

Luiz Phellype aos poucos começa a mostrar que, afinal, pode ser mesmo um dos reforços de ataque que precisamos. Numa lógica de equipas campeãs em Portugal, o Sporting precisará de 3 jogadores na frente que em conjunto possam marcar 50 a 60 golos. O brasileiro, a par de Bas Dost e reforçando o ataque com mais alguém, quem sabe o Pedro Mendes dos sub-23, que acabou de marcar mais um golo, possam ser o tridente ofensivo que desejamos para atacar o título na próxima temporada. Tudo isto com Bruno Fernandes na equipa e seria um caso bem interessante ver o que é capaz este Sporting.

Por fim, e na senda da próxima temporada e do título, nesta altura e sem depender do resultado da Taça de Portugal (e mesmo do campeonato, já que o segundo lugar é quase impossível), sou a favor da continuidade de Marcel Keizer à frente do Sporting.

Não vejo vontade absolutamente nenhum em contratar um novo treinador que, na prática, irá começar quase tudo de novo. Por outro lado, o holandês, que não fez escolhas e partiu com uma equipa (mal) feita, mesmo com os defeitos que já lhe apontámos, tem conseguido atingir alguma estabilidade que nesta altura, e dadas as circunstâncias, pensei que não era possível atingir.

Assim, com escolhas cirúrgicas para posições que todos sabemos deficitárias, Marcel Keizer deve ser, na minha opinião, o treinador do Sporting para 2019/20, sendo a sua avaliação final com base nos resultados atingidos, ou não, durante essa temporada!

Comentários

Boa noite
Tenho o seu blog na minha lista se quiser adicionar o meu aqui fica o link
https://sportinguista67.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!