Sporting 1-2 Famalicão :: um buraco negro!

foto: EHT COLLABORATION

Este Sporting, por muito que me custe dizer isto, mete pena e é uma equipa absolutamente patética!

Vamos fechar já, bem cedo neste texto, a questão das desculpas dos resultados desportivos. Na semana passada, no empate no Bessa, era o árbitro, para alguns, ontem vai ser Coates. Espero, sinceramente, que o jogador seja resguardado de alguma tentativa de linchamento público no seio dos adeptos Leoninos. O problema é da Direcção e nunca dos jogadores, pelo menos esta época!

Os números do Sporting 19/20 já eram assustadores e começam a atingir níveis catastróficos como aconteceu no célebre ano em que ficamos de fora das competições europeias. A nuvem negra paira no ar e há figuras que tanto estiveram nesse problema há 7 anos e que agora se mantêm. Mas quiseram-nos lá!

O planeamento da época já foi falado neste blogue diversas vezes. São 3 momentos que comprovam a loucura em que estivemos metidos. 

Primeiro a venda de Bas Dost. Lembram-se do texto que aqui fiz sobre a receita para cozinharem a saída dele? Foi nojento!

Segundo foi a não inscrição de Pedro Mendes. Não porque ainda não sabemos o real valor dele na primeira equipa, mas pela falta de soluções para uma posição como a de ponta de lança. 

Terceiro a contratação no mercado de verão. Absurda e desastrosa. Fomos ao refugo. Podemos ter sorte? Sim, podemos. Acredito que Vietto e até Bolasie possam valer alguma coisa. Mas a catástrofe estava à vista e o Presidente do Sporting, Frederico Varandas, ainda tentou iludir, quem quis acreditar, nas história da carochinha!

No Sporting há muitos anos que falta competência. Este é o real problema do clube. Agora, como nos passado, em muitas circunstâncias abafada por alguns momentos positivos. Mas neste mandato, a incompetência tem sido a sua base!

Obviamente Leonel Pontes não conta. O absurdo da sua "manutenção" e consequente "queimar em lume brando", já fez ontem efeitos. Tirar o melhor homem em campo que levou à destruição massiva do pouco que a equipa tinha feito em campo. O Famalicão podia ter goleado o Sporting na segunda parte. Claro que esta Direcção acreditou que poderia tirar uma cartola com Leonel Pontes e, quem sabe, encontrar o Lage do Sporting. 

Pum! Porta aviões ao fundo!

Sem resultados desportivos, com os sócios a afastarem-se do clube, ontem nem a assistência soubemos durante o jogo, e não achem que são as claques que apenas criticam a direcção, com o clube dividido como, provavelmente, já não víamos há muito tempo, o mandato desta Direcção poderá estar a precipitar-se para o seu final. 

A derradeira cartada? Como dizia o meu amigo João Castro: all-in no treinador. Duvido que seja a solução, duvido que alguém queira assumir esse desafio, porque os treinadores há muito que sabem que o Sporting é um autêntico "buraco negro"!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!