Sporting 2-0 Belenenses :: vitória numa noite fria!

foto: Gualter Fatia/Getty Images


O Sporting venceu o Belenenses conquistando os 3 pontos. É, talvez, o ponto mais relevante desta partida. A vitória do Sporting!

Uma primeira parte ridícula que Silas não pode repetir. Compreendo que os primeiros jogos do novo treinador do Sporting fossem a pensar, essencialmente, nos resultados. Na conquista dos pontos e nas vitórias. Não perder o comboio, não descarrilar por completo e manter a equipa à tona numa Liga Portuguesa que é, provavelmente, das mais mal jogadas dos últimos anos pelos três grandes.

Mas quem joga para o resultado, consecutivamente, sabe perfeitamente que as vitórias não durarão!

O Sporting na segunda parte, contra um adversário fraco e que praticamente não conseguiu uma oportunidade de golo, apostou naquilo que é natural a uma equipa como a nossa dimensão. Dominou o jogo, marcou, voltar a procurar o golo para sossegar, marcou e venceu sem que fosse necessário sofrer.

É inaceitável que tivéssemos dado 45 minutos de avanço. Aconteceu no domingo e em tantas outras épocas. Fico sempre com a sensação que em Alvalade há demasiadas facilidades nas primeiras partes com os adversários mais acessíveis. Depois acontecem os jogos em que perdemos pontos e tão necessários são para a conquista dos nossos objectivos.

O campeonato vai parar. É bom para Silas olhar atentamente para os filmes dos últimos jogos. Ver os jogadores que estão completamente a mais e que mesmo que tenham sido apostas desta Direcção não devem fazer mais minutos em detrimento de outros, provavelmente mais jovens, mas que ao nível da entrega e da qualidade que podem trazer ao jogo não ficam nada atrás.

Silas não pode mexer na equipa até o mercado abrir. Logo, os ajustes terão de acontecer sempre com o que há. O que há não é muito, e não vou voltar a bater na mesma tecla, com os que cá estavam e foram vendidos em prole de um sufoco financeiro e não só, provavelmente até estaríamos melhor. Espero sinceramente que o nosso treinador acorde, perceba que a parte dos jogos "resultadistas" já passou e é preciso começar a mostrar qualidade jogo. 

O Sporting regressa no próximo dia 28 de Novembro e em 7 dias faz 3 jogos. Primeiro em Alvalade diante do PSV para fechar a passagem à fase seguinte da Liga Europa. Vencer sem contemplações é o que se espera. Depois seguem-se dois jogos em Barcelos diante do Gil Vicente. Um para o Campeonato e outro para a Taça da Liga. Vencer e vencer, sendo que o segundo, na terceira competição a nível nacional, vencer poderá não ser suficiente para passar, pois já não dependemos de nós para avançar na competição.

Está na hora de Silas mostrar o que vale!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!