Sporting 4-0 PSV :: qualificação garantida!

foto: Carlos Rodrigues/Getty Images



O Sporting venceu confortavelmente o PSV em Alvalade por 4-0 e qualificou-se para a fase seguinte da Liga Europa. O principal objectivo nesta competição foi atingido e as noites europeias vão continuar.

O destaque do jogo da noite passada vai para Bruno Fernandes e Luís Maximiano. Comecemos pelo capitão do Sporting. Na semana em que renova o seu contrato com o nosso clube, respondeu em campo da melhor forma possível. Envolvido em todos os golos, marcou 2 e é este tipo de resposta que eu espero do Bruno. Aliás, não há necessidade de andar constantemente a explicar cá para fora o que se passou e o que não se passou. Ninguém duvida do valor de Bruno Fernandes, dos melhores jogadores de sempre do clube, que virou as costas ao clube num momento conturbado, diria que pela pressão do agente e que hoje tenta modificar a imagem que esse episódio lhe trouxe para a carreira leonina. Não agradará a uns, maravilhará outros, há uma certeza que todos nós temos noção, dentro de campo é o melhor e precisamos dele para atingir os nossos objectivo desportivos e será, sem dúvida, fundamental para estratégia financeira da Sporting SAD.

O outro destaque vai para Luís Maximiano. Jogador que já tinha dado provas da sua vontade em evoluir no Sporting e de devolver com muito profissionalismo a gratidão pelo que o Sporting tem feito por ele. Não se recordam? Ouçam a entrevista que fizemos pela altura dos 100 programas do Sporting160. O Luís aos poucos está a percorrer o seu caminho rumo à titularidade na baliza do Sporting. Ontem, dado que tem sido a segunda opção, mostrou que está a morder os calcanhares ao Renan e, muito provavelmente, poderá disputar com ele, em breve, o lugar de número 1 na baliza. Assim seja!

Seria um prémio muito justo para um jogador que tem evoluído silenciosamente dentro do Sporting, o que é raro hoje em dia em jovens jogadores. Bravo Max!

Por fim, os últimos minutos da partida e os cânticos contra o Presidente do Sporting. Nestas alturas há sempre um curioso fenómeno. Uns que criticam agora, que estão de um determinado lado, não gostaram, mas certamente noutros momentos em que, provavelmente, estariam do outro lado, nessa altura já gostavam. Parece complicado mas não é. A liberdade de expressão quando chega, chega para todos!

Claro que, na minha humilde opinião, o timing é fundamental. E ontem, depois da mais que provável melhor exibição do Sporting, eu não tinha lançado aqueles cânticos. Há outros momentos e formas de lutar, assim se o entenderem, pelo que acreditam, que, neste caso, passa pela saída da Direcção.

Não falei de Mathieu. Merecerá um texto só para si. Um senhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!