Tondela 1-0 Sporting :: vergonhoso!



Claro que voltei a marcar presença no jogo do Sporting, o amor pelo clube é incrível e, como todos sabemos, perdemos muita racionalidade quando se trata deste assunto. O Sporting perdeu, não jogou nada e parece que ninguém se preocupa em dizer: eu sou o culpado!

Como não há ninguém que o diga, eu ajudo. A Direcção, quem lidera o clube, é o principal responsável pelo estado actual do futebol do Sporting. Hoje, ontem, no passado, será no futuro. Sempre!

Esta época é um desastre, está a ser uma das piores de sempre dos últimos 10 anos e é absolutamente diabólico que quem lidera o clube não tenha a capacidade para dizer que errou, que o planeamento da época foi um descalabro, que os reforços são, para já e pelo que se perceber, escassos e fracos. 

Espero também, com sinceridade, que não estejam a "queimar" mais um treinador. Não podemos e não faz sentido. Silas poderá até ter algumas culpas no jogo em Tondela, ele é o líder no futebol e assumiu essa responsabilidade sabendo quais as armas que tinha, mas é, nesta altura um dano colateral.

Mexe-se com facilidade quando é para despedir um treinador, mas na cabeça da estrutura que lidera o futebol profissional tudo parece colado à cadeira que, duvido, seja de sonho!

Enquanto os resultados desportivos no futebol era minimamente satisfatórios, até ao final da época passada, alguns "papagaios" andavam a propagandear até à exaustão os melhores resultados dos últimos 17 anos e não eram capaz de perceber o que aí vinha. 

Numa altura em que o clube pratica um futebol medíocre estão calados e aguardam, novamente, que melhores dias venham sem que os danos onde eles devem mesmo acontecer...aconteçam!

O mais triste disto tudo é que criaram uma narrativa no início da temporada que estava relacionada com salários e problemas de tesouraria para deixar sair alguns jogadores como Bas Dost, Raphinha, Matheus Pereira ou até Thierry Correia, e Nani que era uma peça que não encaixava no balneário do clube, para contratarem ao quilo e não há dúvidas que, provavelmente, com os que saíram sem contar com os que entraram, deveríamos estar a praticar melhor futebol e melhores classificados.

Saí de Tondela no domingo à noite e demorei uma hora e meia a chegar ao Porto entre trânsito e chuva. Nem uma palavra proferi durante a viagem. Cansado do jogo, cansado disto tudo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!