Gil Vicente 3-1 Sporting :: neste Sporting tudo é lamentável!



Ontem desloquei-me a Barcelos com dois amigos das habituais andanças nos jogos a norte. Quem me lê há algum tempo, sabe que houve tempos em que ia sozinho aos jogos a norte porque ora os jogos eram tarde e a más horas, ora porque o bilhete era caro ou porque, simplesmente, o Sporting não estava a jogar nada. Este ano já me tinha acontecido na deslocação a Tondela, dos companheiros habituais ninguém quis ir. Perdemos. Ontem voltámos a perder. Quatro jogos fora, acima do Mondego, 1 vitória, sofrida em Paços, 1 empate no Bessa e 2 derrotas. Futebol miserável, previsível e de baixíssima qualidade do Sporting.

É impossível começar a falar deste jogo sem falar do incidente da revista à entrada para o jogo. Faltava 30 minutos para começar o jogo e chegamos à porta que nos estava destinada. Um fila gigantesca e uma previsível entrada após o jogo começar, foi logo a nossa reacção. Estranhei porque não é habitual, mesmo com o forte apoio em casa do Gil Vicente e porque estamos perante um estádio bom. 

Cada vez que nos aproximávamos da revista, eis que começam os primeiro sinais de uma nova "ditadura" relacionada com o Sporting. O material de Juventude Leonina e da Directivo não podia entrar. De qualquer tipo. Uma noite fria, das que fui este ano à bola, das piores, e agora imaginem pessoas com casacos ou cachecóis desses grupos não entrarem os acessórios e as pessoas obrigadas a ver o jogo sem eles e ao frio. Inaceitável em pleno século XXI!

Depois foram conversas entre vários responsáveis e o que eu ouvi da boca de quem estava a efetuar a revista, é que o Sporting tinha falado com o Gil Vicente e que o clube comunicou à empresa que estava a fazer as revistas para não deixar entrar esses acessórios que em cima falei. Mais conversa e indignação de todos os que tentavam entrar no estádio, muita gente sem ser dos referidos grupos, não queriam acreditar no que se estava a passar. Mais tarde a polícia após inúmeras conversas deixou entrar os adeptos à excepção de cachecóis. Como disse em cima, inaceitável e pleno século XXI e não é assim, certamente, que se procura a união entre adeptos do Sporting.

Tal como já disse noutros textos, a discussão entre o Sporting e os Grupos Organizados deve ser à mesa e forma ordeira. Há coisas para resolver de parte a parte, e há, sobretudo que entender que, obviamente o Sporting não deve ser lesado nesta relação, mas que estes Grupos são também importantes no apoio ao clube e ontem, mais uma vez, se confirmou.

Não foram os Grupos Organizados que planearam mal a época, e daí nem consequências existiram, não foram eles que despacharam Bas Dost, Nani, Matheus Pereira ou Demiral, não foram também eles que comprar jogadores que não trazem valor acrescentado nenhum ao clube, nem foram tão pouco eles que venderam ao desbarato um conjunto de jogadores, quase sempre a custo zero, nem assinaram protocolos pouco explícitos com Chineses, nem são responsáveis pelas fracas audiências em casa e podia continuar por aqui fora até chegarmos ao seguinte: 12 jornadas e estamos a 13 pontos do líder, o que dá mais de 1 ponto por jornada perdido, e estamos mais perto dos lugares de descida do que do topo da classificação (ainda que seja por apenas 1 ponto).

Já agora, este último parágrafo serve para responder ao Vítor Oliveira, que apenas tem razão na falta de qualidade da equipa, e isso, como sabemos é responsabilidade desta direcção.

O Sporting perdeu em Barcelos por causa de Silas. Colocou Illori a titular, quando há muito se percebe que não é jogador para o Sporting. Tirou Wendel quando estava a ser o melhor jogador do Sporting, e já tinha marcado um golo, e por fim...deixou Jesé em campo 76 e minutos. Vou repetir este último apontamento, o Silas vi o que Jesé estava a fazer e deixou-o em campo 84% do tempo de jogo. Vergonhoso!

Esta direcção se continua com estes tiques e com estes resultados no futebol, vai cair. Pode demorar, mas infelizmente para o Sporting vai acontecer mesmo isso. Falta perceber de que forma: ou pelo seu pé, ou porque os sócios o vão exigir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!