Sporting 1-0 Moreirense :: bem vindo Max!

foto: ANP Sport via Getty Images

O Sporting venceu o Moreirense e conquistou os três pontos. O golo surgiu na segunda parte por Luíz Phellype que saltou do banco para substituir Jesé. 

Mas o destaque desta partida vai inteiramente para Luís Maximiano. O jovem jogador do Sporting, de 20 anos e há 13 épocas no clube terá arrancado em definitivo para a titularidade da baliza Leonina. É um sinal que é possível crescer na formação do Sporting, ser Homem e singrar enquanto profissional de futebol conquistando o seu espaço fruto do seu trabalho.

Luís Maximiano, que já tive a oportunidade de entrevistar pelo Sporting160, é a prova que há espaço na formação para "criar" bons jogadores. 

É certo que a posição que ocupa é terrível. O Sporting nos últimos anos viu a sua baliza ser ocupada por um guardião que estava entre os melhores do mundo. Que também sofreu, no início da carreira, muitas agruras para chegar onde chegou. Embora tenha saído pela porta pequena com uma grande quota de culpa nessa saída. Ou pelo menos, na forma como saiu. 

Luís Maximiano nunca escondeu que Bruno Fernandes é um amigo e um exemplo. Dentro de campo, ao nível desportivo não tenho dúvidas que faz bem escolher os melhores. Servirá, certamente, de guia para o que pretende da sua carreira desportiva. 

Por fim, há um factor muito importante e que dependerá dos adeptos Sportinguistas. O Max irá falhar. É tão normal como certo, mas caberá a todos nós ajudarmos o jovem jogador a sentir-se em casa para que o caminho que agora começa a trilhar seja feito de sucesso.

Amanhã jogamos na Liga Europa para conquistar o primeiro lugar do grupo. Não podemos falhar!

Comentários

Bernardo A. disse…
Mais importante que rodear-se de bons jogadores de futebol seria rodear-se de gente séria. Bruno Fernandes nunca poderá ser bom tutor para ninguém, não do ponto de vista do Sporting Clube de Portugal pelo menos.

Todo o sucesso para o Max, caso respeite o clube que o está a projectar para o mundo. Sporting acima de tudo e todos.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!