Belenenses 1-3 Sporting :: Jovane bisa!

foto: RTP




O futebol sem pressão não tem muito interesse e em estádios vazios a coisa torna-se deprimente. O positivo é que o Sporting continua a vencer e a melhorar a qualidade de jogo. Não que seja suficiente para a próxima época lutarmos pelo título, mas pode ser um princípio de algo diferente. E se o treinador é diferente, o problema é que os que vão tratar da próxima época são iguais. Iguais aos que têm falhado mas isso deixo para outras núpcias.

A vitória do Sporting diante do Belenenses não oferece contestação e Jovane voltou a marcar. Por duas vezes. Ora, se continuar a marcar quando os estádios estiverem com adeptos e a jogar desta forma, há muita gente que vai engolir em seco. É, sem dúvida, o jogador do campeonato desde que a competição regressou.

Se a pressão não existia até ontem à noite, hoje, e por isso é que estou apenas a escrever umas linhas nesta altura, o Sporting passou a ter algo mais com que se preocupar. O Benfica perdeu e não está simples para aqueles lados. O Sporting joga em Alvalade e vencendo fica 9 pontos do velho rival e a última jornada é na Luz. Dá para animar o campeonato, para sentir alguma emoção numa época desportiva que tem sido um desastre. Um desastre para o Sporting e para o Futebol Nacional. Estamos perante, provavelmente, a pior época de sempre da Liga Portuguesa. E o que fazem os grandes mentores da Liga Portugal com talento? Preocupam-se com o cartão do adepto que é um atentado à dignidade de muitos de nós, de grande maioria de nós. Mas voltarei a falar disso em breve!

Quarta feira à noite é dia de Sporting, de cautelas, lembro que perdemos em Barcelos por 3-1, num jogo miserável e onde os adeptos do Sporting foram maltratados nas revistas e entrada em campo com ordens directas da Direcção actual!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sporting 2-3 Rio Ave :: fim de ciclo para Keizer!

A actual Direcção do Sporting deve marcar uma AG para ouvir os sócios. Já!

Sobre o R&C e os Vencimentos